Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone disponibiliza 5G em todos os tarifários e sem custo extra a partir de fevereiro

Depois de mais de um ano a possibilitar o uso experimental da rede, a Vodafone vai disponibilizar 5G em todos os tarifários. "A Vodafone pretende que a experiência da tecnologia seja o mais democratizada possível, permitindo também a criação de produtos e serviços diferenciados em benefício dos consumidores", justifica Luís Lopes, CEO da operadora.

Toby Melville / Reuters
24 de Janeiro de 2024 às 10:24
  • ...
Os clientes da Vodafone Portugal vão poder usufruir da rede 5G em todos os tarifários sem "encargos adicionais" a partir de 1 de fevereiro, comunicou esta quarta-feira a operadora liderada por Luís Lopes.

"A partir de dia 1 de fevereiro, a Vodafone passa a incluir em todos os seus tarifários o acesso livre à rede 5G, permitindo que os seus clientes usufruam, sem encargos adicionais e automaticamente, das potencialidades da quinta geração móvel, designadamente a maior velocidade e qualidade das ligações de dados", refere operadora, em comunicado. 

A decisão surge dois anos depois de a operadora ter lançado as primeiras ofertas comerciais. Até agora, a Vodafone, à semelhança da Nos e da Meo, possibilitou o uso gratuito da rede de quinta geração, com a data para começar a cobrar a ser sucessivamente adiada pelos três grandes operadores

Na base da decisão de providenciar o acesso a esta rede sem custos adicionais para os clientes está, segundo Luís Lopes, o facto de "a Vodafone pretender que a experiência da tecnologia seja o mais democratizada possível, permitindo também a criação de produtos e serviços diferenciados em benefício dos consumidores". "Foi por isso que decidimos incluí-la em todos os nossos tarifários, sem encargos adicionais para os clientes", refere.

De acordo com o gestor, os dois anos em que a empresa permitiu o acesso experimental "impulsionaram fortemente o uso da rede".


A Vodafone anunciou, à semelhança da Nos e Meo, aumentos dos preços até 4,3% para este ano. De acordo com a nova tabela de preços, divulgada pela operadora na semana passada, a subida dos tarifários mais completos, ou seja, com quatro serviços (tv+net+voz+móvel) e com fidelização de 24 meses, poderá ir dos 2,6 euros aos 5,41 euros.

Ver comentários
Saber mais Vodafone 5G preços telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio