Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nokia acorda aquisição da Alcatel-Lucent por 15,6 mil milhões de euros

O negócio vai criar o maior fabricante mundial de equipamentos que permitem o acesso às redes. A nova empresa chamar-se-á Nokia, será liderada pelo CEO da empresa, Rajeev Suri, e será detida em 33,5% pelos accionistas da Alcatel e em 66,5% pelos da Nokia.

A carregar o vídeo ...
Nokia to Buy Alcatel-Lucent in All Share Deal
15 de Abril de 2015 às 08:01
  • 1
  • ...

A Nokia acordou a compra da Alcatel-Lucent por 15,6 mil milhões de euros, um negócio que irá criar o maior fabricante mundial de equipamentos que permitem o acesso às redes, como as antenas que transmitem as chamadas móveis e a transmissão de dados. 

 

Os accionistas da Alcatel vão receber 0,55 acções da Nokia por cada título que detenham, segundo informaram as empresas esta quarta-feira, 15 de Abril. O preço é de cerca de 4,12 euros com base na cotação de fecho das acções da Nokia na sessão de ontem.

 

As acções da Nokia encerraram a sessão desta terça-feira a perder 3,6% para 7,49 euros, enquanto a Alcatel-Lucent disparou 16% para 4,481 euros, depois de as empresas terem confirmado estar em negociações avançadas.

 

A maior aquisição de sempre da Nokia vai resultar numa empresa que ultrapassa a Eriscsson e a Huawei Technologies em termos de receitas de infra-estruturas ‘wireless’.

 

O acordo permitirá ao CEO da Nokia Rajeev Suri (na foto) reforçar a posição da empresa na China, um mercado de 1,3 mil milhões de assinantes de telemóveis, e assumir contratos com as duas maiores operadoras dos Estados Unidos – a Verizon Communications e a AT&T.

 

A nova empresa chamar-se-á Nokia e terá Rajeev Suri como CEO. Já o presidente não executivo da empresa será Risto Siilasmaa. Os accionistas da Alctel terão 33,5% da nova empresa e, os da Nokia, 66,5%.

 

Se efectivado, este será o maior negócio do sector desde 1999, quando a Lucent Techonologies comprou a Ascend Communications por 21 mil milhões de dólares (cerca de 19,8 mil milhões de euros), de acordo com os dados compilados pela Bloomberg. 

Ver comentários
Saber mais Nokia Alcatel Huawei Technologies Rajeev Suri China Estados Unidos telecomunicações economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio