Notícia
Miguel Almeida: “É fácil perceber que alguém está a perder clientes”
O presidente executivo da Nos, Miguel Almeida, recusa-se a comentar a estratégia dos concorrentes, referindo apenas que face às adições líquidas de clientes que a Nos registou, “é fácil perceber que alguém está a perder” clientes.
- 6
- ...
"O mercado português é maduro em muitos serviços. A única excepção é a televisão paga, que está a crescer marginalmente". Esta foi a resposta de Miguel Almeida, CEO da Nos, quando questionado pelos analistas sobre o eventual impacto do plano de redução de custos da Altice na PT Portugal e uma possível perda de clientes pela dona do Meo.
O gestor, que falava durante a conferência telefónica com analistas que decorreu esta quinta-feira, 5 de Novembro, sublinhou, por diversas vezes, que prefere não comentar a estratégia dos concorrentes. Comentou apenas que face às "adições líquidas muito positivas que a Nos registou, fazendo as contas, é fácil ver que alguém está a perder [clientes]".
Miguel Almeida acrescentou que o mesmo se aplica ao segmento empresarial: "Estamos a adicionar um grande número de clientes empresariais. Tivemos clientes significativos a escolherem a Nos. Estas empresas não estão a aderir a serviços de telecomunicações pela primeira vez, têm de vir de algum lado…", acrescentou.
De acordo com as contas apresentadas na quarta-feira, a Nos registou adições líquidas de 247 mil serviços.
No segmento empresarial, no terceiro trimestre deste ano registou um aumento em 17,2% (+54 mil) do número de contas para um total de 1,225 milhões.
Questionado sobre se a renegociação dos contratos dos fornecedores da Meo, pela nova gestão da PT Portugal, poderia trazer benefícios à Nos, mais uma vez Miguel Almeida preferiu não comentar a estratégia dos concorrentes, adiantando apenas que "qualquer coisa que torne o ambiente da indústria de telecomunicações em Portugal mais saudável é obviamente positivo".