Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Miguel Almeida: "Vamos ter de reagir para combater um ganho ilegítimo" se Altice comprar TVI

O presidente da Nos, que está a ser ouvido no Parlamento sobre a intenção de compra da Media Capital pela Altice, garantiu que a empresa também combaterá em tribunal se a operação for aprovada.

Mariline Alves
10 de Abril de 2018 às 15:55
  • ...

Para a Nos a posição da ERC é também vinculativa, pelo que a compra da Media Capital pela TVI não devia estar já a ser analisada pela Autoridade da Concorrência.

 

A Vodafone já anunciou que irá avançar com uma acção principal para fazer valer a sua posição e avançou com uma providência cautelar para suspender a análise da AdC. Miguel Almeida, embora dizendo que subscreve a substância da acção da Vodafone, admitiu também recorrer ao Tribunal mas "no momento certo".

 

Miguel Almeida acrescentou que os reguladores têm a primeira voz, mas "não impede que haja debate público", devido aos impactos da operação.

 

Por isso, acrescentou, o timing da Vodafone "talvez não seja o certo", mas diz ser também a posição da Nos de que o veto da ERC é vinculativo.

 

"Mas partilhamos a perspectiva de que para nós houve uma deliberação da ERC e essa deliberação é vinculativa, devia ter terminado desde logo o processo", afirmou.

 

Miguel almeida acrescentou que a operação tem riscos até para o Estado democrático, pelo que considera que "não pode ser em qualquer circunstância ser permitida". Os danos, acrescentou, são "irreparáveis e irreversíveis"

 

Para Miguel Almeida é um negócio em que não se consegue colmatar os seus riscos com remédios comportamentais, difíceis até de fiscalizar, acrescentou.

 

Questionado pelo grupo parlamentar do Bloco de Esquerda sobre a reacção da Nos, Miguel Almeida assumiu que "teria [se for aprovada] de reagir em conformidade e eliminar aquilo que será uma vantagem ilegítima. Vamos ter de reagir para tentar combater um eventual ganho ilegítimo".

 

Ver comentários
Saber mais Altice Media Capital Nos Miguel Almeida
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio