Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

MásMóvil lança OPA sobre 100% da operadora basca Euskaltel

A quarta maior operadora móvel em Espanha oferece 2,1 mil milhões de euros pela operadora de telecomunicações do País Basco.

A operadora espanhola MásMóvil já revelou ter interesse em participar no leilão 5G em Portugal.
Juan Medina/Reuters
28 de Março de 2021 às 20:00
  • ...

A MásMóvil, quarta maior operadora móvel em Espanha – que ainda não terá desistido de tentar uma fusão com a Vodafone naquele país – lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre 100% das ações da Euskaltel.

 

A OPA é feita através da Kaixo Telecom, empresa integralmente participada pela MásMóvil Ibercom, revelou a operadora em comunicado divulgado este domingo junto da CNMV (entidade reguladora do mercado de capitais espanhol).

 

A Euskaltel, operadora do País Basco, "é uma das principais companhias espanholas de telecomunicações, que oferece um amplo leque de serviços e soluções a clientes residenciais e de empresas", refere o comunicado da MásMóvil, citado pelo El Boletin.

 

A oferta, em dinheiro, será realizada a um preço de 11,17 euros por cada ação da Euskaltel, o que corresponde a um prémio de 26,8% face ao preço médio ponderado das ações nos últimos seis meses, refere o comunicado.

 

Assim, o valor a desembolsar pela MásMóvil ascende a cerca de 2,1 mil milhões de euros.

 

No passado dia 17, o jornal espanhol Expansión referia que a MásMóvil não terá desistido de tentar uma fusão com a Vodafone em Espanha, tendo assegurado o financiamento para essa pretensão.

O jornal noticiou que o empréstimo bancário permitirá à MásMóvil abordar uma eventual operação de compra se chegar a acordo com a Vodafone. O Expansión falava em tentativa de fusão ou mesmo uma aquisição da Vodafone pela MásMóvil, que em Portugal comprou a Nowo e que já garantiu licenças móveis no leilão multifaixas que está a decorrer.

A publicação especializada Xataka referiu a 11 de março que a MásMóvil avaliava a Vodafone Espanha em 7,5 mil milhões de euros, face a uma avaliação anterior de 6 mil milhões.

Segundo o Expansión, a operação seria, assim, financiada pela MásMóvil em 90% por dívida e apenas 10% por capital.

Ver comentários
Saber mais MásMóvil Ibercom Vodafone Espanha Espanha Euskaltel telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio