Notícia
Ações da Telefónica sofrem maior queda do ano com OPA da MásMóvil sobre a Euskaltel
A cotação da empresa espanhola derrapa quase 6% em reação à OPA lançada pela MásMóvil à Euskaltel, o que poderá significar que a fusão com a Vodafone - que beneficiava a Telefónica - caia por terra.
Esta operação significa que a MásMóvil,que também está presente no mercado português, poderá deixar em "standby" a fusão com a Vodafone naquele país, o que poderia ser benéfico para a Telefónica, uma vez que aliviava a elevada concentração de operadoras em Espanha, de acordo com os analistas citados pela Bloomberg.
A MásMóvil lançou esta oferta sobre a Euskaltel através da Kaixo Telecom, empresa integralmente participada pela MásMóvil Ibercom, segundo comunicado enviado à CNMV, reguladora do mercado de capitais espanhol.
A Euskaltel, operadora do País Basco, "é uma das principais companhias espanholas de telecomunicações, que oferece um amplo leque de serviços e soluções a clientes residenciais e de empresas", refere o comunicado da MásMóvil, citado pelo El Boletin.
A oferta, em dinheiro, será realizada a um preço de 11,17 euros por cada ação da Euskaltel, o que corresponde a um prémio de 26,8% face ao preço médio ponderado das ações nos últimos seis meses, refere o comunicado.
Assim, o valor a desembolsar pela MásMóvil ascende a cerca de 2,1 mil milhões de euros.