Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Indiana Bharti acorda compra de 24,5% da BT à Altice

O conglomerado indiano vai adquirir de imediato 9,99% do capital da operadora de telecomunicações britânica e os restantes 14,51% após autorização dos reguladores.

DR
12 de Agosto de 2024 às 09:32
  • ...

A Altice UK, o braço britânico da dona da Meo, acordo com o conglomerado indiano Bharti Global a venda da sua participação de 24,5% na British Telecom (BT) por um valor que não foi divulgado.

"As ações serão compradas através da Bharti Televentures UK - totalmente detida pela Bharti Global. A Bharti Televentures UK celebrou um acordo vinculativo com a Altice UK para adquirir uma participação de 9,99% no capital da BT com uns adicionais 14,51% a serem adquiridos após a autorização dos reguladores", indica um comunicado da empresa indiana.

O grupo indiano diz esperar que este investimento ajude a criar novas sinergias no setor das telecomunicações entre os dois países, nomeadamente nas áreas de Inteligência Artificial (IA), de investigação e desenvolvimento (I&D) no 5G e de engenharia.

"Damos as boas-vindas a investidores que reconhecem o valor de longo przo do nosso negócio e a escala do investimento da Bharti Global é um enorme voto de confiança no futuro da BT e na nossa estratégia", refere, por seu turno, Allison Kirkby, CEO da operadora britânica, num comunicado ao mercado da BT.

A Altice, de Patrick Drahi, detém em Portugal a Meo e tem enfrentado graves problemas de liquidez devido à elevada dívida. A empresa tem em curso um plano para alienar ativos não estratégicos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio