Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Posição de Drahi na BT caiu mais de mil milhões de euros

A Altice Uk comprou por cerca de 4,9 mil milhões de euros a posição que acordou vender à indiana Bharti, calcula a Bloomberg, acrescentando que no fecho de sexta-feira, essa participação valia 3,7 mil milhões.

Patrick Drahi está a avaliar ativos da Altice em diferentes geografias.
Philippe Wojazer/Reuters
12 de Agosto de 2024 às 15:06
  • ...

A posição de Patrick Drahi, dono da Altice, na British Telecom (BT), sofreu uma desvalorização de mais de mil milhões de euros, calcula a Bloomberg.


Nas contas da agência financeira, entre junho de 2021 e maio de 2023 a Altice UK comprou cerca de 2,44 mil milhões de ações da Telecom britânica, numa avaliação que contabilizou em 4,17 mil milhões de libras (4,87 mil milhões de euros ao câmbio atual). No entanto, tendo por base a cotação de fecho da sexta-feira passada, essa participação valia 3,18 mil milhões de libras (3,72 mil milhões de euros), o que resulta em perdas de aproximadamente 990,1 milhões de libras (cerca de 1,16 mil milhões de euros).

A Bloomberg acrescenta que as ações da BT perderam valor devido à concorrência de companhias mais pequenas. Ainda assim, o valor dos títulos valorizou cerca de 36% desde abril quando a BT decidiu elevar o dividendo a distribuir aos acionistas, numa altura em que substituiu a liderança da companhia.

Nesta segunda-feira a Altice UK e a indiana Barthi Global anunciaram um acordo para a venda da participação de 24,5% que a Telecom britânica tem na BT. Destes, 14,51% só serão alienados depois da autorização dos reguladores. O valor do negócio não foi divulgado.

A Altice está a vender ativos para fazer face a problemas de liquidez devido à dívida elevada, incluindo a operação portuguesa que inclui a Meo.

Ver comentários
Saber mais Patrick Drahi Altice
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio