Notícia
Granadeiro: Não há negociações entre PT e Unitel
Henrique Granadeiro, presidente da PT, declarou não haver negociações entre e PT e a Unitel para resolver a posição accionista na operadora angolana. No entanto, lê no comunicado da Unitel vontade para pagar os dividendos.
A Portugal Telecom viu no comunicado da Unitel vontade da operadora angolana de pagar os dividendos à PT. "É uma honrada declaração de reconhecimento da dívida e de que a pagarão, ultrapassado esse pequeno 'quid pro quo' de ordem burocrática".
Depois de a PT ter feito um comunicado esta tarde sobre o caso Unitel, Henrique Granadeiro fala de uma empresa, a Unitel, "com grande capacidade de realização e execução", por isso, "a evolução das relações com a Unitel não apaga a forma como o projecto foi desenvolvido nem apaga a consideração que merecem os parceiros".
Quanto à reclamação da Unitel de que a fusão da PT com a Oi pode resultar no direito de preferência dos outros accionistas da Unitel para comprar os 25% que a PT detém na operadora angolana, Henrique Granadeiro disse ser um assunto para accionistas, dizendo não haver negociações em curso. Por outro lado, lança mesmo a dúvida sobre se há, neste caso, esse direito de preferência.