Notícia
Granadeiro colocou 6 milhões em Portugal
O antigo “chairman” da PT terá colocado em Portugal seis dos 24 milhões de euros que terá recebido da Espírito Santo Enterprise, segundo avança o Correio da Manhã desta segunda-feira, 27 de Março.
Henrique Granadeiro, antigo "chairman" da PT colocou em Portugal seis dos 24 milhões que terá recebido da Espirito Santo Enterprise, o saco azul do GES, através de uma operação de triangulação de verbas entre a Suíça, Reino Unido e Portugal, adianta a edição desta segunda-feira, 27 de Março, do Correio da Manhã.
Estes dados constam, segundo o jornal, de uma nota informativa do Ministério Público, que os procuradores que investigam a operação Marquês enviaram para a Procuradoria-Geral da República, pedindo o adiamento do prazo para a dedução da acusação. Esta é, aliás, uma das razões que levaram a este pedido das autoridades.
Os procuradores detalham que os movimentos aconteceram entre "uma conta identificada junto do Banco Pictet, a conta de uma entidade do Reino Unido, que se revelou ser a Portville e a pessoa do arguido Henrique Granadeiro", refere o mesmo documento.
Recorde-se que Henrique Granadeiro está indiciado por fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção. Os 24 milhões de euros em causa terão sido pagos entre 2007 e 2011. O Ministério Público acredita que terá sido este responsável a intermediar os contactos com responsáveis brasileiros que aproximaram a PT da Oi.