Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cláudia Goya substitui Paulo Neves como “chairman” da Meo

As mudanças na estrutura de gestão da Meo continuam. Cláudia Goya vai ser a nova presidente do Conselho de Administração da empresa, em substituição de Paulo Neves que está de saída da operadora.

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 21 de Novembro de 2017 às 18:26

A Altice decidiu alterar o "board" da Meo. Cláudia Goya, até aqui CEO da empresa, vai passar a ser presidente da administração da operadora, substituindo Paulo Neves que está de saída da Meo. Já Alexandre Fonseca vai passar a ocupar a cadeira de CEO, deixando o cargo de Chief Technology Officer para Luís Alveirinho. As informações foram avançadas pelo Eco e pelo Dinheiro Vivo, e confirmadas pelo Negócios junto de fontes da operadora.

Paulo Neves abandona assim a empresa depois de em Julho de 2015 ter sido o nome escolhido pela Altice para liderar a empresa, quando o grupo francês finalizou a compra da operadora.

Em Julho deste ano, com a entrada de Cláudia Goya para CEO, o gestor passou a "chairman" da Meo, tendo ainda ficado com o dossiê da compra da Media Capitla, como informou na altura a Altice.  Aliás, segundo o grupo francês, quando a compra da Media Capital ficasse concluída, Paulo Neves iria acumular o cargo com o de presidente da administração da Media Capital.

Agora, Cláudia Goya volta a ocupar o lugar que pertencia a Paulo Neves.


Informações que foram confirmadas entretanto pela Meo. Em comunicado, a empresa refere que "esta nova estrutura representa um retorno à organização inicial que fez crescer e credibilizou o grupo Altice no mundo".

 

"Esta é uma reorganização que pretende ter líderes experientes e conhecedores da história do grupo, privilegiando a proximidade, o conhecimento, a eficiência na ação e a satisfação do cliente", acrescenta.

Estas alterações seguem-se à recente reorganização da estrutura de gestão do grupo francês que passou pelo regresso dos homens de confiança de Drahi aos cargos de topo.

Alexandre Fonseca, actual "chief technology officer" (CTO) da Meo, é um dos nomes da confiança da Altice em Portugal, acompanhando o grupo francês desde 2012, quando a Altice comprou a Cabovisão. Um ano depois, Patrick Drahi reforçou a presença em Portugal com a aquisição da Oni, e nomeia Alexandre Fonseca CEO da operadora. Quando vendeu estas duas operações, por imposição de Bruxelas, o gestor transitou para os quadros da Meo. Nos últimos tempos, tem sido o gestor a dar a cara diversas vezes pela PT nos bons e nos maus momentos, como no  caso das alegadas  falhas do SIRESP.

Depois dos resultados da Altice terem ficado abaixo das estimativas dos analistas, a Altice anunciou que Michel Combes, CEO do grupo, iria ser substituído por Dexter Goei, braço-direito do fundador do grupo francês, que passou a  acumular o cargo com a liderança da Altice USA.

No âmbito desta reorganização, o sócio português Armando Pereira também voltou a ter um papel de destaque na gestão da Altice, passando a ser o director de operações (COO) de telecomunicações , com especial foco em França, mercado onde têm perdido clientes e que tem impactado de forma negativa as contas da empresa.


(Notícia actualizada às 18:52 com mais informações)

Ver comentários
Saber mais Altice Cláudia Goya Alexandre Fonseca Meo Paulo Neves
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio