Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Charter compra Time Warner Cable por 55 mil milhões de dólares

A norte-americana Charter Communications venceu a francesa Altice na corrida à operadora por cabo dos Estados Unidos e que conta com mais de 10 milhões de clientes no serviço de vídeo.

A carregar o vídeo ...
Can Charter, Time Warner Cable Deal Get FCC Approval?
26 de Maio de 2015 às 11:27
  • ...

A Charter Communications acordou a compra da Time Warner Cable por 55 mil milhões de dólares (50,07 mil milhões de euros), em dinheiro e acções, levando assim a melhor sobre a oferta do multimilionário franco-israelita Patrick Drahi, dono da francesa Altice.

 

A Charter irá pagar 195,71 dólares por acção – 14% acima do valor de fecho da Time Warner Cable na última sessão – sendo que 100 dólares são pagos em dinheiro e os restantes 95,71 dólares são pagos com as suas próprias acções, refere o comunicado divulgado esta terça-feira.

 

A Bright House Networks, uma pequena operadora por cabo que a Charter tinha também já acordado comprar, será igualmente fundida na nova entidade conjunta.

 

A Charter é a quarta maior operadora por cabo dos EUA e a Time Warner Cable ocupa a segunda posição.

 

A Time Warner Cable, sedeada em Nova Iorque, tinha também sido alvo, no mês passado, de uma oferta de aquisição lançada pela Comcast Corp., que entretanto desistiu devido às complexidades regulatórias de um possível acordo.

 

A Comcast tinha vindo assim engrossar a lista de interessados na Time Warner Cable, uma vez que já em 2014 a Charter Communications tinha lançado uma oferta de compra sobre a empresa, que foi rejeitada. Entretanto, com a desistência da Comcast (cuja oferta era superior), a Charter decidiu tentar de novo e levou a melhor, superando a oferta feita na semana passada pela Altice.

 

"A ideia de a Time Warner Cable e a Charter estarem a fundir-se não constitui uma surpresa, mas o preço surpreende. Sem dúvida que a Altice contribuiu para que a Charter tivesse de pagar um preço maior para conseguir um acordo", comentou à Bloomberg um analista da MoffettNathanson,  Craig Moffett.

 

Este acordo de compra permitirá à Charter, cujo maior accionista é o multimilionário John Malone, praticamente quadruplicar o seu número de assinantes do serviço por cabo, ganhando assim 12 milhões de clientes em cidades como Nova Iorque, Los Angeles e Dallas.

 

A Altice, que em Portugal está prestes a concluir a compra da PT Portugal, fez saber que estava na corrida pela Time Warner Cable depois de ter fechado a aquisição da também norte-americana Suddenlink por 9,1 mil milhões de dólares (8,1 mil milhões de euros) – naquela que foi a primeira incursão de Patrick Drahi no mercado dos serviços por cabo nos Estados Unidos.

 

(notícia actualizada às 11h32)

Ver comentários
Saber mais Charter Communications Patrick Drahi Altice Time Warner Cable
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio