Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CEO da Telecom Italia apresentou demissão

Franco Bernabé demitiu-se das funções de presidente executivo da operadora italiana, que ocupou durante cinco anos em que não conseguiu inverter as tendências operacionais da empresa.

03 de Outubro de 2013 às 20:18
  • ...

O presidente executivo da Telecom Italia demitiu-se do cargo que ocupou até à reunião do conselho de administração desta tarde, por divergências estratégicas com os accionistas.

 

Segundo a Bloomberg, a discordância relativa à proposta de aumento de capital e à estratégia de crescimento para o Brasil ditaram a saída do gestor. O principal accionista da cotada é a Telefónica, que detém 22,4% da Telecom Italia.

 

Bernabé liderou a operadora durante os últimos cinco anos, em que a operadora perdeu 70% do seu valor de mercado, e não conseguiu reduzir o endividamento nem inverter as tendências de deterioração do negócio em Itália.

 

Para os analistas do Bernstein, o trabalho do executivo foi “impossível de executar tendo em conta a estranha estrutura de ‘governance’” da empresa. “Na nossa perspectiva, um dono estrangeiro irá, ser mais responsabilizado do que outros investidores italianos” pelos resultados a Telecom Itália, refere o banco.

 

Já o analista do Sabadell, Andres Bolumburu, nota que Bernabé “tomou conta de uma empresa com um grande fardo de endividamento e uma quebra do negócio em Itália e está agora a abandonar uma empresa que tem os mesmo problemas”.

Ver comentários
Saber mais Bernabé Telecom Itália Telefónica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio