Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP entra na administração da nova Oi

O novo conselho de administração da Oi conta, a partir de agora, com um representante do BCP, o terceiro maior accionista da Pharol depois de ter executado a dívida da Ongoing. André Navarro passa a ser membro efectivo do “board”, indicado pelo BCP, em substituição de Jorge Cardoso do Novo Banco, que passou a ser substituto.

Reuters
02 de Setembro de 2015 às 12:04
  • ...

O BCP já tem assento na administração da nova Oi. De acordo com a lista do conselho de administração da nova Oi aprovada pelos accionistas na assembleia que decorreu na terça-feira, 1 de Setembro, no Brasil, André Navarro entrou para o "board" como administrador efectivo.

 

André Navarro, que lidera o Millennium Investment Bank, passa assim a integrar o conselho de administração da nova Oi, onde a Pharol tem uma participação de 27,5%, em substituição de Jorge Cardoso, do Novo Banco, que passou para membro suplente.

 

A entrada de um representante do BCP na nova Oi acontece depois do banco se ter tornado o terceiro maior accionista da Pharol (com 6,2%), depois de ter executado a dívida da Ongoing, e ter ficado com parte da participação da empresa de Nuno Vasconcellos. A Ongoing, que chegou a ter 10% do capital da antiga PT SGPS através da RS Holding, reduziu a sua fatia para 3,46%.

 

O Novo Banco é o maior accionista da ex-PT SGPS (12,6%), seguido pela Telemar (Oi), com cerca de10%.

Quanto à entrada de um representante indicado pelo BCP para o conselho da Pharol, ainda não haverá nenhuma decisão tomada. Com os 4,22% que eram da Ongoing, o BCP passou a terceiro maior accionista da Pharol e a ter direito a nomear um administrador. Aliás, neste momento existe um lugar no "board" da Pharol deixado vago pelo brasileiro Milton Vargas, que era considerado independente.
 

De acordo com a nova estrutura do conselho aprovada na terça-feira, no âmbito da reorganização societária da Oi, Luís Palha da Silva, Francisco Cary (Novo Banco) e Rafael Mora também estão entre os administradores efectivos com mandato até 31 de Dezembro de 2017.

Já Nuno Vasconcellos ocupa o lugar de membro suplente.

(Correcção: No lead onde se lia concelho deve ler-se conselho)

Ver comentários
Saber mais BCP André Navarro Millennium Investment Bank Jorge Cardoso Novo Banco Nuno Vasconcellos PT SGPS Telemar Luís Palha da Silva Francisco Cary Rafael Mora Oi Pharol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio