Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altice vai vender a Cabovisão

Armando Pereira, sócio fundador da Altice, confirmou esta terça-feira, em Paris, que a empresa vai mesmo avançar com a venda da Cabovisão, noticia a TSF e o Público.

Ivan Guilbert/Bloomberg
Negócios 17 de Março de 2015 às 09:08
  • 9
  • ...

A nova dona da PT Portugal confirmou esta terça-feira, 17 de Março, que vai vender a Cabovisão. Em declarações aos jornalistas, em Paris, Armando Pereira, sócio fundador da Altice, afirmou, citado pelo jornal Público, que a empresa está "no princípio [do processo negocial", tendo já existido encontros com alguns interessados. Armando Pereira recusou avançar com mais detalhes porque "nada está ainda definido".  

  

Além da PT Portugal e da Cabovisão, a Altice detém ainda em Portugal a Oni. A Altice comprou a Cabovisão no final de Fevereiro de 2012 à canadiana Cogeco Cable por 45 milhões de euros. Três anos passados anuncia a intenção de vender a operadora porque, segundo diz, a Autoridade da Concorrência a vai "obrigar" a isso. A venda da Cabovisão poderá ser um dos remédios exigidos pelo regulador da concorrência no seguimento da compra da PT Portugal pela Altice.

 

A Autoridade da Concorrência (AdC) já pediu ao regulador europeu para analisar o processo de venda da PT Portugal à Altice. O pedido foi enviado na quinta-feira, 5 de Março, ao final do dia, dentro do prazo previsto, avançou, na altura, ao Negócios fonte oficial do regulador.

 

O grupo francês, liderado por Patrick Drahi (na foto) notificou Bruxelas no dia 25 de Fevereiro. Como o negócio combina operações do mesmo sector entre dois países da União Europeia o processo necessita de luz verde de Bruxelas. Porém, o regulador europeu pode passar o dossiê para os reguladores dos respectivos mercados.

 

Interessados na Cabovisão

 

Na semana passada, a Vodafone admitiu avaliar a compra da Cabovisão mas sublinhou que a análise dependerá das condições exigidas. "Não está excluída [a compra da Cabovisão] do ponto de vista de avaliação. Mas não deixaremos de olhar não significa que a decisão esteja tomada", sublinhou o presidente da Vodafone Portugal, Mário Vaz, a 10 de Março.

 

A Nos também admitiu estar atenta à venda da Cabovisão e da Oni. Se esses activos forem alienados, "estaremos atentos. Estamos sempre atentos a todos os desenvolvimentos do mercado", disse Miguel Almeida, presidente executivo da Nos, durante a conferência de apresentação dos resultados anuais a 26 de Fevereiro, recusando fazer mais comentários sem conhecer as condições do processo. 

 

(Notícia actualizada às 09h56)

Ver comentários
Saber mais PT Portugal Armando Pereira Cabovisão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio