Notícia
Altice vai recorrer da multa de Bruxelas
A Altice vai recorrer da multa aplicada pela Comissão Europeia de 124,5 milhões por ter implementado a compra da PT Portugal antes da aprovação por Bruxelas.
A Altice vai recorrer da coima aplicada por Bruxelas de 124,5 milhões de euros por ter implementado a operação de compra da PT antes de aprovada.
"A Altice discorda totalmente com a decisão da Comissão e, em particular, considera que este caso difere do investigado em França em relação à Numéricable/SFR/Virgin, no qual a Altice optou por não contestar as alegações contra si", diz a empresa francesa em comunicado.
Na opinião da Altice, o acordo com a Oi deu ao grupo francês o direito de consultar matérias específicas da PT Portugal antes da implementação da compra, e foi "de acordo com as práticas de fusões e aquisições estabelecidas".
O grupo francês diz mesmo que o processo de investigação da Comissão traz sérias consequências para as companhias europeias, já que considera que os elementos da Comissão que constam no processo não determinam o poder de influência que é alegado por Bruxelas. A Altice diz mesmo que os seus direitos foram violados em vários aspectos durante as investigações de Bruxelas.
Por isso garante que vai recorrer da decisão para o Tribunal Europeu, pedindo que a decisão seja totalmente anulada ou, no mínimo, que a sanção seja reduzida "significativamente".
Conclui dizendo que esta decisão não tem impacto na compra da PT Portugal.