Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altice em greve contra despedimento coletivo

Para esta quarta-feira, está prevista uma concentração de trabalhadores em Picoas, em frente às instalações da Altice, em Lisboa, pelas 14h30, seguindo depois para os Ministérios das Infraestruturas e do Trabalho, respetivamente.

Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal, vai enfrentar uma nova greve.
Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal, vai enfrentar uma nova greve. Duarte Roriz
20 de Julho de 2021 às 21:25
  • ...

Os trabalhadores da Altice vão realizar esta quarta-feira uma greve contra o despedimento coletivo de cerca de 250 trabalhadores. Apesar “da pandemia e das questões de segurança, que criam limitações, estimamos uma boa presença de pessoas que contestam” o despedimento, não só as pessoas que estão na lista, mas também “da solidariedade dos outros trabalhadores”, afirmou, em declarações à Lusa, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Altice em Portugal, Jorge Félix.

Para quarta-feira, está prevista uma concentração de trabalhadores em Picoas, em frente às instalações da Altice, em Lisboa, pelas 14h30, seguindo depois para os Ministérios das Infraestruturas e do Trabalho, respetivamente. Os sindicatos querem que o primeiro-ministro, António Costa, se pronuncie sobre o despedimento, “dado que a própria Altice se tem pronunciado no sentido de que a responsabilidade destes despedimentos é essencialmente do regulador e da cumplicidade do Governo, nomeadamente do Ministério das Infraestruturas”, prosseguiu o sindicalista.

Por isso, “entendemos que o Governo tem de ter uma palavra, nomeadamente o primeiro-ministro”, reforçou, recordando que foi pedida uma reunião com António Costa, mas que até agora “não foi conseguida”.

O primeiro-ministro “endereçou-nos o ministro do Trabalho e das Infraestruturas e, por isso, dirigimo-nos para estes dois ministérios” na quarta-feira, argumentou Jorge Félix.

Antes da concentração, o sindicato é recebido na Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) às 09h30. 

Ver comentários
Saber mais Altice Jorge Félix António Costa Governo trabalho sindicatos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio