Notícia
Administração da PT SGPS reunida para decidir sobre adiamento da AG
Depois de disponibilizar as conclusões do relatório sobre a auditoria da PwC, a administração da PT SGPS poderá decidir adiar a reunião de accionistas.
"O conselho de administração da PT SGPS vai reunir-se durante a tarde para avaliar a situação para encontrar uma solução face à Assembleia Geral", disse ao Negócios fonte oficial da PT SGPS.
Depois de ter enviado um comunicado ao mercado dizendo que estavam reunidas as condições para realizar a Assembleia Geral do próximo dia 12 de Janeiro, o conselho de administração da PT SGPS parece estar a arrepiar caminho.
A decisão da reunião que decorre esta sexta-feira surge após a empresa ter tornado públicas as conclusões do relatório da PwC.
Como o Negócios noticiou, a CMVM já havia enviado uma carta a Menezes Cordeiro, presidente da mesa da AG, para que este tomasse medidas no sentido de adiar a reunião magna de accionistas, dando hipótese destes conhecerem todos os dados necessários para a votação.
A auditoria conduzida pela PwC aos financiamentos da Portugal Telecom a empresas do Grupo Espírito Santo sugere que o Banco Espírito Santo e Ricardo Salgado terão escondido informação à PT sobre a situação financeira da Rioforte.
E que a PT se endividou para evitar a falência da Rioforte. A auditoria da PwC aponta responsabilidades de Henrique Granadeiro e Luís Pacheco de Melo, é inconclusiva em relação a Zeinal Bava.