Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Investimento de 3 milhões comprova que estamos aqui para ficar", diz CEO da Altice Portugal

"Temos uma operação em Portugal de que muito nos orgulhamos", salientou a CEO da dona da Meo.

Alexandre Azevedo
25 de Outubro de 2023 às 17:01
  • ...
Numa altura em que o futuro do grupo Altice está sob forte escrutínio, Ana Figueiredo, CEO da operadora em Portugal, afirmou que o investimento de 3 milhões que a empresa fez no centro de redes internacionais, esta quarta-feira inaugurado, "comprova que a empresa está aqui para ficar".

"Hoje estamos aqui para celebrar este centro. Acho que um investimento de 3 milhões comprova que estamos aqui para ficar", afirmou Ana Figueiredo, quando questionada pelos jornalistas sobre se o grupo Altice está a vender ativos, como a Meo.

"Temos uma operação em Portugal de que muito nos orgulhamos", acrescentou, perante o ministro das Infraestruturas, João Galamba. 

As palavras de Ana Figueiredo agradaram ao ministro que tutela as telecomunicações, que disse ficar "satisfeito com o empenho e a manutenção do compromisso de várias empresas e, em particular, da Altice" com o país.

As declarações da presidente-executiva da dona da Meo surgem no mesmo dia em que a Bloomberg avançou que Patrick Drahi, acionista maioritário do grupo Altice, garantiu, perante mais de 200 investidores em dívida, estar disponível para vender todas as partes do grupo. 

"Está tudo em aberto... é só uma questão de oferta e procura. Tudo em jogo, tudo em jogo. Mais a Torre Eiffel", terá dito o multimilionário, segundo transcrições não oficiais a que a agência de notícias teve acesso, numa reunião que decorreu em Londres, a 6 de setembro, e em que procurou tranquilizar os investidores quanto à montanha de dívida que ensombra o grupo de telecomunicações. 

No total, são cerca de 60 mil milhões de dólares (56,7 mil milhões de euros ao câmbio atual).
Ver comentários
Saber mais Ana Figueiredo Altice Portugal investimento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio