Notícia
Fibroglobal chamada a devolver 3 milhões de euros em fundos
A empresa do grupo Altice foi chamada a devolver 3 milhões de euros de fundos públicos que financiaram a rede de fibra ótica, mas contesta a decisão.
A Fibroglobal, uma empresa do grupo Altice, foi chamada a devolver 3 milhões de euros de fundos públicos que financiaram a rede de fibra ótica.
A notícia é avançada pelo Público, que explica que a a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) confirmou ao jornal que seguiu a recomendação feita pelo regulador em 2018.
A empresa, que explora a rede grossista de fibra ótica de 42 municípios, foi notificada em janeiro mas contesta a decisão.
Fonte oficial da CCDRC disse ao jornal que a Fibroglobal apresentou um requerimento para "demonstrar a sua discordância com o valor de sobrefinanciamento calculado pela Anacom e o consequente processo desencadeado pela AG para recuperar aquelas verbas".
A empresa ganho em 2009 o concurso para levar fibra ótica às regiões centro e Açores, que devia ser utilizada por todas as empresas, mas tem sido acusada pelos concorrentes da Altice como um "monopólio" desta empresa, como aqui explicámos.