Notícia
Musk entra para o conselho de administração do Twitter
O Twitter vai nomear o empresário sul-africano como membro do conselho de administração do Twitter. Musk detém uma participação de 9,2% no capital da empresa.
O Twitter vai nomear Elon Musk para membro do conselho de administração da rede social, com mandato até assembleia geral de acionistas de 2024.
Em contrapartida "enquanto Musk estiver no conselho de administração e 90 dias após [a sua saída] não irá deter mais de 14,9% das ações ordinárias da empresa que circulam neste momento no mercado", de acordo com o comunicado enviado pelo Twitter à comissão que rege o mercado de valores mobiliários nos EUA (na sigla inglesa SEC).
A decisão é anunciada um dia depois de a rede social ter enviado uma nota à SEC onde deu conta que o empresário sul-africano detém uma participação de 9,2% no capital do Twitter, cerca de 2,89 mil milhões de dólares. O documento, enviado pelo Twitter à SEC refere que o autodenominado "imperador de marte" é titular de 73.486.938 ações da rede social, sendo por isso o maior acionista externo da empresa.
Depois de esta segunda-feira ter disparado 27,13% para 49,97 dólares durante a sessão, as ações do Twitter estão agora a valorizar cerca de 5% na negociação que antecede a abertura de sessão em Wall Street.