Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Facebook vai contratar 500 novos funcionários no Reino Unido

A rede social fundada por Mark Zuckerberg vai aumentar a sua força de trabalho no Reino Unido em 50%. Segundo a empresa, as vagas são, sobretudo, para engenheiros altamente qualificados.

6º - Mark Zuckerberg, Facebook, EUA. Fortuna de 44,6 mil milhões de dólares
Bloomberg
21 de Novembro de 2016 às 09:45
  • ...

O Facebook vai aumentar a sua força de trabalho no Reino Unido em 50%, com a contratação de 500 novos funcionários, segundo avançou a empresa esta segunda-feira, 21 de Novembro.

Apesar do Brexit, a rede social fundada por Mark Zuckerberg vai mudar-se para uma nova sede em Londres no próximo ano e tem planos para aumentar o número total de funcionários de 1.000 para 1.500

"Muitas dessas novas vagas serão trabalhos de engenharia altamente qualificados", afirmou Nicola Mendelsohn, vice-presidente do Facebook para a Europa, Médio Oriente e África, num comunicado citado pela Bloomberg. "O Reino Unido continua a ser um dos melhores lugares para uma empresa de tecnologia e é uma parte importante da história do Facebook".

O Facebook chegou a Londres em 2007. Nove anos depois, o Reino Unido é já o lar da sua maior base de engenharia fora dos Estados Unidos, onde conta com trabalhadores de 65 nacionalidades distintas.

O anúncio da rede social é conhecido uma semana depois de a tecnológica Google ter anunciado que vai aumentar o seu investimento em Londres, com a contratação de cerca de três mil funcionários.  

A garantia foi deixada na terça-feira, 15 de Novembro, num comunicado da empresa detida pela Alphabet, que refere que esta expansão implicará acrescentar mais um edifício, com 10 andares, no seu campus de Kings Cross, a norte de Londres.

"Estamos empenhados no Reino Unido e empolgados para prosseguirmos o nosso investimento no nosso novo campus de Kings Cross", salientou o seu presidente executivo, Sundar Pichai, citado pela Reuters.

Ver comentários
Saber mais Facebook Reino Unido Mark Zuckerberg Londres
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio