Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Yahoo! despede gestor português após resultados pouco satisfatórios

A CEO da Yahoo!, Marissa Mayer, afastou o português Henrique de Castro, da função de Chief Operating Officer, 14 meses após a sua nomeação, devido aos resulstados apresentados, segundo a imprensa internacional.

Português é novo número dois da Yahoo
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 16 de Janeiro de 2014 às 18:30

Numa comunicação interna aos trabalhadores, citada pela Bloomberg, a CEO da Yahoo! explica que a decisão de afastar Henrique de Castro (na foto) foi tomada por si, segundo um funcionário que não quis ser indentificado. Outro colaborador disse ainda que há seis meses que os dois executivos tinham divergências.

 

Marissa Mayer juntou-se à Yahoo! em Julho de 2012 e foi nomeada para “reinventar” a empresa e relançar novos produtos, com vista a acelerar a concorrência com o Google e o Facebook.

 

Henrique de Castro, que esteve na Google até finais de 2012, foi chamado para a Yahoo! por Marissa Mayer, tendo-se juntado à equipa em Novembro de 2012. Segundo a Bloomberg ele recebeu "várias regalias e prémios", estimando-se que o valor poderia rondar os 109 milhões de
dólares (79,9 milhões de euros), incluíndo salários, bónus, prémios de acções, compensações por ter saído da Google, citando a Equilar.

 

Na época, dizia-se que português de 47 anos foi a escolha de Marissa Mayer para número dois da Yahoo!, pela “experiência operacional de Henrique de Castro na área da publicidade online e o sucesso comprovado em estruturar e preparar para o crescimento de organizações globais fazem dele a escolha perfeita”, segundo comunicado de Mayer na época.

 

A Yahoo! esta semana revelou novas opções para a sua área de publicidade, onde inclui serviços para ajudar os marketeers no seu trabalho, refere a mesma fonte.

 

O posicionamento da Yahoo face à concorência não tem sido favorável. Segundo a Emarketeer, a sua quota no mercado digital de publicidade deverá caír para 5%, face aos 5,8% do ano passado, enquanto a Google ficará com uma quota de 42% e o Facebook 9%.

 

Antes de se juntar à Yahoo!, Henrique de Castro era vice-presidente do Google para as soluções empresariais. Desde a sua chegada à Yahoo!, entre salários e bonus, o gestor auferiu, segundo a Bloomberg, 44,8 milhões de dólares (32,8 milhões de euros), antes de impostos. Com a sua saída, o responsável terá recebido 64,6 milhões de dólares (47,4 milhões de euros). 

Ver comentários
Saber mais Yahoo Google Facebook Henrique de Castro Marissa Mayer
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio