Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Via Net.Works Portugal lança serviços de Internet de banda larga

A Via Net.Works Portugal anunciou hoje o lançamento de serviços de SDSL, acesso à Internet de banda larga, direccionado para as pequenas e média empresas, cujo preço oscila desde 290 euros mensais, disse ao Negocios.pt Tito de Morais.

29 de Julho de 2002 às 16:52
  • ...
A Via Net.Works Portugal anunciou hoje o lançamento de serviços de SDSL, acesso à Internet de banda larga, direccionado para as pequenas e média empresas, cujo preço oscila desde 290 euros mensais, disse ao Negocios.pt Tito de Morais.

Esta nova tecnologia «única em Portugal», permite «serviços avançados de Internet de banda larga fiáveis e acessíveis», explicou o mesmo responsável.

«A receptividade nos dois eventos que fizémos para lançar este produto foi muito grande», adiantou Tito de Morais, director de marketing da empresa, sem especificar qual o objectivo previsto de clientes para este novo serviço.

O custo do serviço vai variar «consoante a distância do cliente da central telefónica da PT Comunicações e do ponto de acesso (POP) do fornecedor, a largura de banda requerida, entre outros», acrescentou o mesmo responsável.

Neste âmbito, o serviço vai oscilar «desde 290 euros mensais, incluindo equipamento», adiantou ao Negocios.pt.

Nesta primeira fase, a Via Net.works Portugal vai disponibilizar este serviço em Lisboa, Porto e Faro.

Numa segunda fase, o novo produto poderá ser acessível em «Braga e Aveiro», revelou a mesma fonte. Este alargamento da cobertura do país «poderá ocorrer eventualmente este ano», de acordo com Tito de Morais.

O mesmo responsável escusou-se a avançar o número de clientes que o grupo controla em Portugal, tendo, no entanto, afirmado que «entre 1999 e 2001, conseguimos consolidar a nossa oferta nas Pequenas e Média Empresas (PMEs)».

«O nosso objectivo agora é consolidar a nossa oferta para as grandes empresas», disse Tito de Morais.

A Via Net.Works Portugal integra o multinacional norte-americana que cota no índice Nasdaq pelo que «estamos proibidos de divulgar indicadores financeiros», explicou ao Negocios.pt.

Contudo, o responsável adiantou que a facturação do grupo em Portugal contribuiu no primeiro trimestre de 2002, com 5% para as receitas globais do grupo norte-americano.

O presidente executivo da casa-mãe, veio a Portugal no passado dia 18 de Julho, tendo defendido que a actuação do grupo no nosso país está de «excelente saúde», acrescentou a mesma fonte.

Esta «performance» em Portugal face à congéneres nacionais resultou da estratégia de não apostar no fornecimento de acesso à Internet gratuito e não entrar no mercado de transmissão de voz, sublinhou.

Esta nova tecnologia SDSL, segundo o comunicado enviado hoje, tem entre outras vantagens face ao ADSL, a largura de banda que pode ir no SDSL entre 128 kps até 4Mbps, contra o máximo de 1 Mbps do ADSL.

A Via Net.Works divulga resultados do primeiro semestre no próximo dia 15 de Agosto, anunciou o director da empresa.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio