Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Verizon compra AOL por 4,4 mil milhões de dólares

A gigante norte-americana das telecomunicações vai comprar a empresa de conteúdo digital AOL, que é dona do Huffinton Post. A operação é para concluir no Verão e vai ser financiada com dinheiro na mão e papel comercial.

A carregar o vídeo ...
Here's Why Verizon Is Buying AOL in $4.4B Deal
  • ...

A operadora de telecomunicações norte-americana Verizon vai adquirir a empresa de conteúdo digital AOL também norte-americana. A operação está estimada em 4,4 mil milhões de dólares (3,9 mil milhões de euros), anunciou a Verizon em comunicado divulgado esta terça-feira, 12 de Maio.

 

"Dando outro passo significativo na construção de plataformas digitais e de vídeo para continuar a crescer no futuro, a Verizon Communications anunciou hoje ter assinado um acordo para a compra da AOL por 50 dólares por acção – um valor estimado total de aproximadamente 4,4 mil milhões de dólares", assinala o comunicado. As acções da empresa dona do The Huffington Post encerraram nos 42,59 dólares por acção.

 

O valor da acção proposto avalia os títulos da AOL com um prémio de 17% face ao fecho de segunda-feira. O montante que a Verizon vai gastar na operação será financiado através de dinheiro e papel comercial (dívida de curto prazo), adianta o comunicado. "A transacção está sujeita às habituais aprovações regulatórias e à definição de condições finais. Espera-se a sua conclusão para o Verão", indica a empresa presidida por Lowell McAdam.


"A operação terá a forma de uma oferta de aquisição seguida de uma fusão, ficando a AOL uma subsidiária totalmente detida pela Verizon no final da operação", assinala ainda o comunicado.

 

McAdam explica que a aquisição da AOL vai permitir a criação de uma "plataforma de rede de ecrã múltiplo global". A ambição é criar uma plataforma de oferta virada para a distribuição móvel, potenciando a distribuição de conteúdos digitais e, assim, ganhar força na publicidade online. O Wall Street Journal escreve que a Verizon consegue, assim, ganhar espaço para cumprir as suas ambições no vídeo e na publicidade de dispositivos móveis.

 

A AOL, que se centra na disponibilização de conteúdo online e respectivo aproveitamento das receitas publicitárias (e que tem marcas com as publicações TechCrunch e The Huffington Post), acredita que poder-se-á "criar uma próxima geração de media através do móvel e do vídeo". O actual presidente, Tim Armstrong, vai continuar a liderar as operações mesmo após a fusão.

 

A Verizon conta com 176 mil funcionários enquanto a AOL opera com 4.500 trabalhadores. Aos preços de mercado do fecho de segunda-feira, a operadora vale 203 mil milhões de dólares (182 mil milhões de euros). Já a empresa de serviços digitais fica-se pelos 3,3 mil milhões de dólares (3 mil milhões de euros).

Ver comentários
Saber mais Verizon Communications AOL The Huffington Post Lowell McAdam Tim Armstrong
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio