Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vai a Amazon ser a única "big tech" sem pagar dividendos?

A Alphabet vai pagar um dividendo de 20 cêntimos por ação, enquanto a Meta vai pagar um de 50 cêntimos por ação.

Mike Segar / Reuters
Mariana Ferreira Azevedo 30 de Abril de 2024 às 18:12
Depois de a Meta e a Alphabet terem avançado com dividendos e recompras de ações, a Amazon também pode estar a sentir-se pressionada para o fazer na apresentação dos seus resultados, avança a Reuters. 

A Alphabet, a casa-mãe da Google, na semana passada, foi a mais recente entre as grandes tecnológicas a divulgar que vai distribuir um dividendo de 20 cêntimos por ação e que vai avançar com uma recompra de ações num montante total de 70 mil milhões de dólares.

A Meta já tinha anunciado em fevereiro que ia pagar um dividendo de 50 cêntimos por ação e que vai recomprar 50 mil milhões de dólares em ações. Além disso, tanto a Microsoft, como a Apple e a Nvidia são conhecidas por pagar dividendos.

A Amazon pode, desta feita, estar a ser pressionada para proceder à distribuição dos seus lucros pelos acionisras, tal como as suas rivais o fizeram. "Os holofotes estão apontados à Amazon, já que agora é mesmo a última a resistir ao pagamento de dividendos, em termos das grandes tecnológicas", disse Nicholas Colas, um dos fundadores da DataTrek Research, citado pela Reuters.

A decisão vai ser anunciada hoje, com a Amazon a apresentar as suas contas trimestrais depois do fecho do mercado, numa época de resultados em que os investidores têm tido reações mistas às contas das grandes tecnológicas.

E David Katz, responsável pelo investimento na Matrix Asset Advisors, crê que a decisão poderá ser influenciada pelos anúncios das outras tecnológicas. "Poderão, razoavelmente, dizer: 'as grandes tecnológicas (como a Google e a Meta) vão pagar um dividendo, podemos fazê-lo também'", concluiu.
Ver comentários
Saber mais Empresas Lucros Recompra Ações Alfabet Google Nvidia Tesla dividendos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio