Notícia
Talkdesk abre terceiro escritório no Porto e quer criar 100 postos de trabalho em 2019
A empresa unicórnio Talkdesk, que desenvolve soluções de 'software' baseado em 'cloud' para centros de contacto, inaugurou hoje o terceiro escritório no Porto onde pretende criar 100 postos de trabalho este ano.
Em entrevista à Lusa, o diretor-geral da Talkdesk para a Europa, Médio Oriente e Ásia, Marco Costa, explicou que a empresa pretende criar 100 novos postos de trabalho até ao final deste ano no Porto, principalmente para a área de "desenvolvimento de 'software', designadamente engenheiros informáticos e cientistas de dados.
O novo escritório do Porto vai ter dois mil metros quadrados de espaço, capacidade para 250 pessoas e vai receber um centro de excelência de suporte de apoio aos clientes 24 horas por dia, sete dias por semana.
A Talkdesk está presente no Porto desde 2017 e nestes dois anos já construiu uma equipa com 90 colaboradores.
Atualmente a Talkdesk tem mais de 1.500 clientes em mais de 50 países, embora 75% sejam dos EUA, entre os quais se destacam a IBM e a Dropbox e, em Portugal, a Accenture, a Galp e o Grupo José Avillez, tendo acabado de fechar contrato com a Outsystems e a Navigator Company.
A empresa portuguesa recebeu em outubro do ano passado o estatuto de empresa unicórnio, ganhando 100 milhões de dólares por esse facto, e vai agora investir em "crescimento comercial e novos mercados", designadamente nos EUA, mas também na Ásia e no Médio Oriente, explicou Marco Costa.
A Talkdesk conta com mais de 350 os colaboradores em Portugal e o objetivo é chegar aos mil engenheiros até ao final de 2020, adiantou Marco Costa.
A empresa está a recrutar profissionais especializados nas áreas da engenharia de software, inteligência artificial, analytics, machine learning, data science, gestão de produto, design, entre outras, para os escritórios em Portugal.
A Talkdesk permite às empresas, das mais variadas dimensões, em diversos setores de atividade, montarem um 'call center' (centro de contacto) em poucos minutos, bastando, um computador com ligação à Internet e auscultadores.
A empresa unicórnio está avaliada em mais de mil milhões de dólares e foi fundada em 2011 por dois alunos do Instituto Superior Técnico, Tiago Paiva e Cristina Fonseca.
No final do mês de março, a Talkdesk inaugurou o TDX, o seu primeiro laboratório de inovação e, simultaneamente, escritório em Coimbra, que está focado em desenvolver novas soluções e produtos para a empresa.