Notícia
Startup portuguesa Cleverly comprada por dinamarqueses da Zendesk
A Cleverly, fundada em 2019 por Cristina Fonseca e Pedro Coelho, foi comprada pela tecnológica dinamarquesa Zendesk. As capacidades de inteligência artificial da Cleverly vão ser integradas na plataforma da Zendesk.
A startup lisboeta Cleverly foi comprada pela tecnológica dinamarquesa Zendesk, que opera uma plataforma para apoio ao cliente baseada na "cloud". O montante desta aquisição não foi divulgado nas publicações das duas empresas.
Na sua nota, a Zendesk destaca que as potencialidades das soluções de inteligência artificial da empresa portuguesa vão permitir "gerar automação impulsionada por informação, que ajudará a fazer com que as equipas de suporte sejam mais produtivas".
A empresa dinamarquesa, criada em 2007, destaca que as duas companhias "partilham uma visão da democratização da IA, assim como uma paixão pela criação de aplicações práticas que tornam possível a muitos negócios começar a [trabalhar] com IA de imediato - sem a necessidade de uma equipa de cientistas de dados".
Na publicação assinada por Shawna Wolverton, executive vice president de produto da Zendesk, é ainda explicado que, com a Cleverly, a empresa "conseguirá entregar uma variedade de capacidades para automatizar "insights" chave, reduzir as tarefas manuais e ainda melhorar fluxos de trabalho".
A Cleverly, nascida em 2019, foi fundada pela empreendedora e investidora Cristina Fonseca (que também co-fundou o unicórnio Talkdesk) e por Pedro Coelho, que também desempenhou funções da Talkdesk. De acordo com o Techcrunch, com a passagem para o universo da Zendesk, Cristina Fonseca assumirá funções como VP de produto e Pedro Coelho será o líder da área de "machine learning".
A Cleverly destaca que as soluções da Zendesk são "baseadas na premissa de que o software deve ser rápido de implementar, fácil de usar e que deve ser rápido para os negócios verem um real valor". "Acreditamos que com esta visão partilhada a Zendesk é um encaixe perfeito para aquilo que construímos".
Em declarações por email ao Negócios, a Zendesk indica que, "uma vez que todos os trabalhadores estão a trabalhar de forma remota devido à covid, também a equipa da Cleverly continuará a trabalhar a partir de Portugal".
No Linkedin, o diretor da área de machine learning da Zendesk, Chris Hausler, deixa ainda a indicação de que "a empresa está a contratar em Lisboa e na Europa para aumentar a excelente equipa criada por Cristina Fonseca e Pedro Coelho".
A Zendesk, que tem sede em São Francisco, na Califórnia, é cotada na bolsa de Nova Iorque desde 2014. Esta sexta-feira, os títulos da empresa estão a avançar 0,97% para 124,12 dólares.
Na sua nota, a Zendesk destaca que as potencialidades das soluções de inteligência artificial da empresa portuguesa vão permitir "gerar automação impulsionada por informação, que ajudará a fazer com que as equipas de suporte sejam mais produtivas".
Na publicação assinada por Shawna Wolverton, executive vice president de produto da Zendesk, é ainda explicado que, com a Cleverly, a empresa "conseguirá entregar uma variedade de capacidades para automatizar "insights" chave, reduzir as tarefas manuais e ainda melhorar fluxos de trabalho".
A Cleverly, nascida em 2019, foi fundada pela empreendedora e investidora Cristina Fonseca (que também co-fundou o unicórnio Talkdesk) e por Pedro Coelho, que também desempenhou funções da Talkdesk. De acordo com o Techcrunch, com a passagem para o universo da Zendesk, Cristina Fonseca assumirá funções como VP de produto e Pedro Coelho será o líder da área de "machine learning".
A Cleverly destaca que as soluções da Zendesk são "baseadas na premissa de que o software deve ser rápido de implementar, fácil de usar e que deve ser rápido para os negócios verem um real valor". "Acreditamos que com esta visão partilhada a Zendesk é um encaixe perfeito para aquilo que construímos".
Em declarações por email ao Negócios, a Zendesk indica que, "uma vez que todos os trabalhadores estão a trabalhar de forma remota devido à covid, também a equipa da Cleverly continuará a trabalhar a partir de Portugal".
No Linkedin, o diretor da área de machine learning da Zendesk, Chris Hausler, deixa ainda a indicação de que "a empresa está a contratar em Lisboa e na Europa para aumentar a excelente equipa criada por Cristina Fonseca e Pedro Coelho".
A Zendesk, que tem sede em São Francisco, na Califórnia, é cotada na bolsa de Nova Iorque desde 2014. Esta sexta-feira, os títulos da empresa estão a avançar 0,97% para 124,12 dólares.