Notícia
Spotify já tem 40 milhões de subscritores pagos
Há 40 milhões de pessoas a pagar para ouvir música através da Spotify. Numa altura em que a rival Apple Music tem reforçado posição neste mercado.
O Spotify já ultrapassou a meta dos 40 milhões de utilizadores que pagam para usar este serviço de transmissão de música. A modalidade permite, entre outros, que o subscritor não ouça publicidade entre as faixas.
A notícia foi avançada pelo Financial Times, que recorda que o feito chega uma semana depois do rival Apple Music ter anunciado um total de 17 milhões de subscritores em apenas um ano.
“Os 40 são os novos 30. Milhões”, publicou o fundador do Spotify, Daniel Ek, no seu perfil na rede social Twitter.
Com 100 milhões de utilizadores (incluindo gratuitos e pagos), o Spotify mantém a liderança neste mercado, onde a concorrência está ao rubro. A Amazon ou a Vevo estão também a preparar uma modalidade paga dos seus serviços de música.
Este ano, recorda o Financial Times, o “streaming” de música ultrapassou os “downloads” como a maior fonte de receita nos Estados Unidos. Contudo, este é um mercado difícil em termos de retorno.
O sueco Spotify, avaliado em 8,5 mil milhões de dólares (5,8 mil milhões de euros), é disso exemplo. No ano passado registou um prejuízo de 173 milhões de euros, apesar de receitas na ordem dos 1,95 mil milhões de euros.
A notícia foi avançada pelo Financial Times, que recorda que o feito chega uma semana depois do rival Apple Music ter anunciado um total de 17 milhões de subscritores em apenas um ano.
— Daniel Ek (@eldsjal) September 14, 2016
40 is the new 30.
Million.
Com 100 milhões de utilizadores (incluindo gratuitos e pagos), o Spotify mantém a liderança neste mercado, onde a concorrência está ao rubro. A Amazon ou a Vevo estão também a preparar uma modalidade paga dos seus serviços de música.
Este ano, recorda o Financial Times, o “streaming” de música ultrapassou os “downloads” como a maior fonte de receita nos Estados Unidos. Contudo, este é um mercado difícil em termos de retorno.
O sueco Spotify, avaliado em 8,5 mil milhões de dólares (5,8 mil milhões de euros), é disso exemplo. No ano passado registou um prejuízo de 173 milhões de euros, apesar de receitas na ordem dos 1,95 mil milhões de euros.
A pesar neste resultado está a subida no pagamento de direitos de autor, que saltaram para os 1,63 mil milhões de euros.