Notícia
Sonae sai da israelita ciValue
O braço de investimento tecnológico do grupo maiato vendeu a sua participação nesta empresa de “software as a service” para retalhistas à NielsenIQ.
Em outubro de 2018 a Sonae IM entrava no capital da israelita ciValue, uma empresa de "software as a Service" para retalhistas, que utiliza inteligência artificial para potenciar programas de fidelização e personalização.
A entrada do braço de investimento tecnológico da Sonae ocorreu no âmbito da sua participação na ronda de seis milhões de dólares, "motivado pela capacidade da solução de permitir aos retalhistas implementar estratégias de personalização e marketing de precisão de forma autónoma e diferenciadora".
Cerca de três anos e meio depois, a Sonae IM vendeu a sua participação na startup israelita à NielsenIQ, empresa global de informação, dados e medição do comportamento do consumidor, que adquiriu a ciValue.
Uma operação que "representa um ‘exit’ para a Sonae IM", revela a empresa, em comunicado.
"Investimos na ciValue em 2018, acreditando que a inteligência artificial aplicada à personalização, segmentação de clientes e fidelização, num contexto de retalho, era e continua a ser o futuro. Identificámos na ciValue um produto inovador e disruptivo face à concorrência dominada por empresas tradicionais de serviços, o que se refletiu no crescimento assinalável da empresa nestes últimos quatro anos", explica Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM.
"O interesse demonstrado por parte de um líder mundial como a NielsenIQ na tecnologia de ponta da ciValue, integrando-a na sua oferta global, deixa-nos muito orgulhosos", remata o mesmo gestor.
"A NielsenIQ é uma investidora e parceira de longa data da ciValue e a sua dedicação em tornar o retalho num mundo vantajoso para marcas, retalhistas e clientes foi sempre visível", afirma Beni Basel, CEO e fundador da ciValue.
"Unir esforços com a NielsenIQ permite que a ciValue expanda a sua oferta de inteligência aplicada ao retalho a mais profissionais, marcas e, acima de tudo, aumentar ainda mais as decisões baseadas em dados para satisfazer clientes em todo o mundo", defende Basel.
Para a NielsenIQ, esta aquisição "é um passo em frente na geração de soluções mais inteligentes, automatizadas e escaláveis aplicadas ao setor do retalho. Ao permitir a integração dos ativos da ciValue na plataforma "connect" da NielsenIQ e fornecendo recursos inovadores, como a identificação de segmentos chave, formatos de personalização e ‘insights’, a operação motiva uma melhoria substancial na tomada de decisões críticas pelos profissionais do retalho", preconiza a empresa.