Notícia
Sapo lidera tráfego nos sites portugueses
O portal Sapo reforçou em Setembro a liderança do "ranking" de sites mais visitados em Portugal. Segundo o ranking Netscope, ferramenta da Marktest que mede o tráfego dos sites auditados independentemente do local de acesso, o site do grupo PT fechou o mês com 28,6 milhões de visitas e 64,5 milhões de páginas consultadas.
08 de Outubro de 2008 às 12:28
O portal Sapo reforçou em Setembro a liderança do “ranking” de sites mais visitados em Portugal. Segundo o ranking Netscope, ferramenta da Marktest que mede o tráfego dos sites auditados independentemente do local de acesso, o site do grupo PT fechou o mês com 28,6 milhões de visitas e 64,5 milhões de páginas consultadas.
Entre os sites de informação, a edição online do jornal “A Bola” continua a ser a que mais tráfego gera, com 11milhões de visitas e 50,8 milhões de páginas vistas em Setembro. Nas posições seguintes surgem os site dos jornais “Record”, com 9,9 milhões de visitas e 44,5 milhões de “page views”, e “O Jogo”, com 5,5 milhões de acessos e 18,8 milhões de páginas consultadas.
Nos restantes títulos de imprensa com edição online, o “Público” online gerou em Setembro 4,3 milhões de visitas e 24,1 milhões de “page views”. O “Correio da Manhã” obteve 3,4 milhões de acessos e 19,5 milhões de páginas vistas, enquanto o “Jornal de Notícias” regista 2,8 milhões de acessos e 11,4 milhões de páginas consultadas.
Imediatamente a seguir a estes três títulos de imprensa generalista surge o Negócios Online, com um tráfego de 2,5 milhões de visitas e 17 milhões de páginas vistas. Neste último critério de análise ao tráfego dos sites de informação portugueses, a edição online do Negócios foi o site que registou o maior crescimento face a Agosto, com um ganho de cerca de 6,5 milhões de “page views”.
Entre os sites de informação, a edição online do jornal “A Bola” continua a ser a que mais tráfego gera, com 11milhões de visitas e 50,8 milhões de páginas vistas em Setembro. Nas posições seguintes surgem os site dos jornais “Record”, com 9,9 milhões de visitas e 44,5 milhões de “page views”, e “O Jogo”, com 5,5 milhões de acessos e 18,8 milhões de páginas consultadas.
Imediatamente a seguir a estes três títulos de imprensa generalista surge o Negócios Online, com um tráfego de 2,5 milhões de visitas e 17 milhões de páginas vistas. Neste último critério de análise ao tráfego dos sites de informação portugueses, a edição online do Negócios foi o site que registou o maior crescimento face a Agosto, com um ganho de cerca de 6,5 milhões de “page views”.