Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Samsung e fornecedores de componentes recuam após apresentação dos novos produtos da Apple

O evento de apresentação dos novos produtos da Apple teve um impacto negativo tanto na concorrência, como nos fornecedores de componentes asiáticos da gigante tecnológica. Ninguém ficou indiferente ao evento que, todavia, não conseguiu estar à altura das expectativas criadas.

Bloomberg
10 de Setembro de 2015 às 11:38
  • 1
  • ...

O evento de apresentação de novos produtos "muito ansiados" da Apple "não inspirou", escreve a CNBC, referindo que isso teve um impacto negativo nos fornecedores de componentes da gigante tecnológica. No entanto, a concorrência, mais especificamente, a Samsung, não conseguiu capitalizar em cima disso e também fechou a sessão desta quinta-feira, 10 de Setembro, em terreno negativo.

A Samsung terminou o dia a recuar 1,13% para 1.134 dólares depois da apresentação dos produtos da marca da maçã, nomeadamente, os novos modelos do iPhone, iPad, iWatch, e da Apple TV. A marca apresentou as novas versões dos seus dispositivos  em Agosto, depois de ter anunciado ajustes de preços e a antecipação destes lançamentos face aos maus resultados do último trimestre.

Além da concorrência, também os fornecedores asiáticos da tecnológica saíram a perder após o evento de ontem. É na Ásia que se produzem a maioria dos iPhones, e apesar da antecipação de um mega-evento e da promessa de Tim Cook de que "a única coisa que mudou [no iPhone] foi tudo", a CBNC fala de um evento que "não inspirou", ficando aquém do esperado.

A Hong Hai, sediada em Hong Kong, mais conhecida por Foxconn e um dos principais produtores de dispositivos iPhone e iPad, fechou a sessão a cair 1,05% para os 84,60 dólares por acção. Já no caso na TSMC a queda foi mais significativa, na ordem dos 3,10% para 125 dólares. Entre as empresas japonesas, a Sharp caiu 1,16% para 170 dólares por acção e a Toshiba recuou 2,52% para 332 dólares.

No evento da Apple, que teve início às 18h (hora portuguesa) desta quarta-feira, a Siri foi a principal estrela da sessão. A assistente pessoal da Apple passará a comandar a nova versão da Apple TV.

No campo dos telemóveis, a gigante tecnológica apresentou as novas versões do iPhone 6S e do iPhone 6S Plus, que contam com uma câmara traseira de 12 mega-pixéis, uma câmara frontal de 5 mega-pixéis, a capacidade de fazer vídeos com qualidade 4K e um novo processador. Além destas características, os novos smartphones vêm equipados com tecnologia Force Touch, que permite ao equipamento reagir de forma diferenciada consoante a pressão do toque aplicada.

O iPad, por seu turno, virá equipado com um ecrã 12,9 polegadas, 10 horas de autonomia, uma câmara com 8 mega-pixéis, quatro colunas e dois novos acessórios: um teclado que serve também de capa e uma caneta.

No que diz respeito ao relógio inteligente da marca, este contará com uma bracelete inteligente que consegue medir os sinais vitais e enviar esses dados.

Ver comentários
Saber mais Apple Samsung Apple TV Ásia Tim Cook Foxconn TSMC Siri 6S Plus~ iPhone iPad iWatch Apple TV mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio