Notícia
Samsung vai investir mais de 15 mil milhões de euros na produção de chips
A tecnológica sul-coreana anunciou que vai investir mais de 15 mil milhões de euros para expandir a produção de semicondutores no país. A Samsung é a maior fabricante mundial de chips de memória.
A Samsung anunciou que vai investir 20,4 biliões de won, mais de 15,8 mil milhões de euros no câmbio actual, para expandir a produção de semicondutores na Coreia do Sul, escreve a Bloomberg. A tecnológica já gastou 15,6 biliões de won na fábrica de Pyeongtaek, a sul da capital Seul, mas pretende agora quase duplicar esse valor para que, em 2021, o investimento realizado nessa infra-estrutura alcance os 30 biliões de won, refere o comunicado da empresa, citado pela agência.
A Samsung vai ainda alocar 6 biliões de won para expandir a produção na unidade de Hwaseong, isto numa altura em que pondera lançar um novo local para a produção de díodos, componentes dos semicondutores, no próximo ano.
Estas notícias surgem numa altura em que a empresa vai arrancar com a produção em massa de chips na unidade de Pyeongtaek. A Samsung prevê um aumento da procura por chips devido ao aumento da utilização da Internet of Things, da Inteligência Artificial e das tecnologias automóveis.
Mas este não é o único investimento que a tecnológica sul-coreana pretende realizar. Na semana passada, a Samsung anunciou que vai investir 1,9 mil milhões de dólares (mais de 1,6 mil milhões de euros no câmbio actual) em duas unidades em território norte-americano, de acordo com um comunicado da empresa, citado pela Bloomberg. Este investimento vai ser concretizado até 2020.
A sul-coreana pretende assim investir 1,5 mil milhões de dólares (mais de 1,3 mil milhões de euros no câmbio actual) na sua fábrica de semicondutores, localizada no estado do Texas. E vai construir uma nova infra-estrutura na Carolina do Sul, o que vai requerer um investimento de 380 milhões de dólares (mais de 334,5 milhões de euros).