Notícia
Responsável pela introdução da Uber em Portugal sai da empresa
Rui Bento, que já liderou a Uber Portugal e era agora o responsável da Uber Eats para o sul da Europa, deixa agora ambos os lugares vagos. Afirma-se grato pela oportunidade mas diz querer avançar para novos desafios.
Rui Bento, o responsável pela introdução da Uber em Portugal e o qual chefiava desde setembro de 2018 o negócio da Uber Eats no sul da Europa, decidiu abandonar a empresa e seguir à procura de novos desafios, avança o Observador.
Chegou a altura de "abraçar novos desafios e de resolver novos problemas", afirma Rui Bento. "Estou muito grato à Uber pela oportunidade que me deu de trabalhar com pessoas incríveis e de fazer parte desta mudança tão significativa na forma como as pessoas — e coisas — viajam nas cidades. Deixar a Uber foi uma decisão difícil, mas estou muito entusiasmado com os meus próximos passos", conclui.
Onwards! I’m leaving @Uber - home for almost 4.5 years - to pursue new adventures.
— Rui Bento (@rrruibento) 18 de fevereiro de 2019
While I’m sad to leave such a talented group, I’m also excited to be taking a step towards the unknown!https://t.co/RaYEioeO8s
Rui Bento sai da empresa depois de travadas várias batalhas legais, das quais nem sempre saiu vitorioso, mas o responsável diz seguir o seu caminho com a sensação de missão cumprida. Uma das dificuldades foi o encaixe da atividade dos transportes de passageiros em veículos descaracterizados (TVDE) na lei portuguesa, cuja regulamentação foi vetada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Também as notícias acerca das condições de trabalho precárias de alguns motoristas mancham a passagem de Rui Bento pela Uber.
Antes de se colocar ao volante da Uber em Portugal, Rui Bento trabalhava na Apple, em Londres.
Na sequência da saída de Rui Bento, há agora dois lugares vagos na Uber: a liderança do negócio da entrega de comida da Uber no sul da Europa, do qual Rui Bento era atualmente responsável, mas também a própria liderança da Uber, cujo processo está a decorrer desde setembro, quando o mesmo responsável deixou esse lugar vago.