Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Qualcomm prepara luta a oferta de 100 mil milhões da Broadcom

Está em cima da mesa a maior aquisição de sempre no sector tecnológico, mas a oferta da Broadcom não deverá ser encarada como amigável pela Qualcomm.

Bloomberg
06 de Novembro de 2017 às 08:50
  • 1
  • ...

A Broadcom deverá avançar esta segunda-feira com uma oferta oficial de 70 dólares por cada acção da Qualcomm, o que avalia a tecnológica em 100 mil milhões de dólares.

 

A notícia foi avançada na sexta-feira pela Bloomberg, que hoje dá conta que a oferta não será amigável, pois a Qualcomm está contra a operação que a concretizar-se será a maior de sempre no sector tecnológico.

 

A Qualcomm argumenta que a oferta desvaloriza a empresa, é oportunista porque aproveita um momento de fraqueza nas acções da cotada, e enfrenta fortes constrangimentos regulatórios.

 

Assim, apesar de a oferta nem ser ainda oficial, o conselho de administração da Qualcomm já terá decidido que esta será rejeitada. A união da Broadcom com a Qualcomm criará um gigante do sector tecnológico, com forte presença em vários dos componentes de telefones, servidores e outros aparelhos electrónicos. No ranking das fabricantes mundiais de "chips" surgiria em terceiro lugar.

 

Um dos argumentos da Qualcomm é a dificuldade do negócio ser aprovado pelos reguladores sem que sejam impostos fortes constrangimentos. É que a Broadcom teve dificuldades em que fosse aprovada a recente aquisição da Brocade Communications, enquanto a própria Qualcomm está em processo de aquisição da holandesa NXP por 47 mil milhões de dólares.

 

As acções da Qualcomm dispararam 13% na sexta-feira, para 61,81 dólares, mostrando que o mercado ainda assim tem sérias duvidas que a oferta possa ser concretizada. No ano passado a Qualcomm negociou em bolsa acima dos 70 dólares, mas nos últimos meses tem sido penalizada sobretudo pelas multas impostas por vários reguladores, um pouco por todo o mundo.

Ver comentários
Saber mais Broadcom Qualcomm Brocade Communications NXP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio