Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Paddy Cosgrave admite replicar Web Summit Rio noutras regiões do mundo

O CEO da Web Summit indicou que o facto de levar o evento até ao Rio de Janeiro no próximo ano fez disparar a participação de brasileiros na edição de Lisboa.

Vítor Mota
20 de Outubro de 2022 às 16:05
  • 1
  • ...

O CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, justificou a ida do evento para o Brasil com a necessidade de angariar mais participantes de outras localidades e admitiu realizar a conferência noutras regiões do globo. Paddy Cosgrave falava na conferência de imprensa de apresentação do evento.

"No próximo ano vamos fazer a Web Summit Rio e isso refletiu-se já na participação de brasileiros nesta edição em Lisboa. É a maior de sempre. O número de participantes da Europa já está sólido, mas podemos trazer mais gente de outras regiões como África e Ásia e não descartamos fazer outras Web Summit aí", justificou.

Em conjunto com o ministro da Economia, Paddy Cosgrave adiantou que também a participação portuguesa superou as vezes anteriores.

Entre os mais de 7.000 participantes e 2.600 startups presentes na Web Summit - com os bilhetes a esgotarem em tempo recorde - estão muitas startups portuguesas, incluindo 25 selecionadas pela Câmara Municipal de Lisboa e cerca de 100 através do programa Road 2 Web Summit, em parceria com a Startup Portugal.

De entre os números avançados pela organização, estão ainda 1.120 investidores e 1.040 oradores. A Web Summit revelou ainda, entre as novidades para 2022, a criação de uma bolsa de estudo para 500 estudantes, uma medida que beneficiará sobretudo os jovens portugueses.

Paddy Cosgrave escusou-se a fazer grandes revelações sobre o programa (na noite inaugural, não estará Liz Truss, assegurou) e até a falar sobre uma eventual ampliação física do evento, algo que nos anos anteriores era frequentemente mencionado.

A Web Summit realiza-se entre dia 1 e 4 de novembro, na Altice Arena e na FIL.


Notícia atualizada
Ver comentários
Saber mais Paddy Cosgrave Brasil Rio economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio