Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oracle entra na corrida pela TikTok

A Oracle está interessada nas operações da TikTok nos Estados Unidos e já contactou possíveis parceiros para fazer uma oferta pela aplicação da chinesa ByteDance.

Reuters
18 de Agosto de 2020 às 09:34
  • ...

A Oracle entrou na corrida pela TikTok e está a ponderar anunciar uma oferta por parte do negócio da aplicação de streaming de vídeos, avança a Bloomberg, citando fontes próximas da empresa.

Para isso, a firma liderada pelo bilionário Larry Ellison (na foto) já contactou possíveis parceiros, como a capital de risco Sequoia Capital, para entrarem juntos numa oferta pelas operações da TikTok nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Isto depois de, na semana passada, o presidente Donald Trump ter ordenado à ByteDance, dona da TikTok, que venda as suas operações nos Estados Unidos dentro de 90 dias. Antes, já havia assinado uma ordem executiva a proibir qualquer pessoa ou empresa dos Estados Unidos de fazer negócios com a empresa chinesa, uma medida anunciada a 6 de agosto e que entra em vigor dali a 45 dias.

A Oracle, que é a segunda maior fabricante mundial de software, é vista como bem posicionada para a compra das operações da TikTok nos Estados Unidos, avaliadas pelos analistas entre 20 e 50 mil milhões de dólares – um intervalo significativo, dada a complexidade de separar as operações globais da TikTok e o negócio nos Estados Unidos.

A confirmar-se o interesse da Oracle, a empresa junta-se à Microsoft e ao Twitter que, segundo avançou The Wall Street Journal, esteve em conversações preliminares com a TikTok para uma eventual "combinação" de operações.

Avaliada em cerca de 166 mil milhões de dólares, a Oracle é liderada por uma das poucas figuras de destaque de Silicon Valley que apoia publicamente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Ver comentários
Saber mais Oracle TikTok Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio