Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft espera substituir Steve Balmer no final do ano

A tecnológica que produz o Windows e o Office está a conduzir entrevistas preliminares para reduzir o número de potenciais sucessores ao cargo de Balmer. Objectivo é escolher o futuro presidente antes da saída do actual CEO, no final do ano.

Bloomberg
10 de Outubro de 2013 às 13:16
  • ...

A Microsoft está a trabalhar de forma a poder concluir o processo de selecção do próximo presidente executivo (CEO) da companhia no final do ano, segundo a Bloomberg. A apresentação está dependente da assinatura final do contrato, mas a empresa está a proceder de modo a ter um sucessor para Steve Balmer (na foto) no final do ano

 

O conselho de administração da empresa está a conduzir entrevistas preliminares com vista a reduzir o número de potenciais candidatos ao cargo de CEO da Microsoft, após ter pedido aconselhamento junto de veteranos da região de Silicon Valley, na Califórnia.

 

O objectivo da empresa é seleccionar o seu próximo presidente executivo até ao final do ano. Segundo a Bloomberg, o processo de escolha do próximo gestor poderá prolongar-se até ao início do próximo ano devido à negociação de um contrato.

 

Nos seus 38 anos de história a Microsoft só teve dois presidentes executivos - Bill Gates e Balmer. A tecnológica pretende agora realizar o processo de selecção e recrutamento do próximo CEO nos cerca de três que irão decorrer entre o anúncio da saída de Balmer e o início de 2014. 

 

A empresa já terá tido encontros com executivos como o presidente da Ford Motor, Alan Mulally, e o antigo CEO da Nokia, Stephen Elop. Já o presidente da Ebay, John Donahoe, está entre aqueles que rejeitaram serem considerados para o cargo.

Ver comentários
Saber mais Microsoft Steve Balmer Silicon Valley Alan Mulally Nokia Stephen Elop John Donahoe
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio