Notícia
Microsoft pensa em nº1 da Ford para CEO
Conhecida a saída de Steve Balmer, a Microsoft avalia hipotéticos sucessores. Alan Mulally da Ford é, para já, um dos prováveis sucessores de Balmer.
Depois de a “Bloomberg” ter noticiado na semana passada que a Microsoft está a avaliar o nome do actual CEO da Ford, Alan Mulally, como possível substituto de Steve Balmer, que está de saída do cargo de CEO da Microsoft, esta segunda-feira vários órgãos de comunicação social confirmam esta possibilidade.
A “Bloomberg” avança, ainda, que o Conselho de Administração da Ford se irá reunir durante esta semana, para discutir os planos futuros de Mulally. O “Corriere della Sera” lembra que esta é uma questão delicada para a Ford, uma vez que desde a sua fundação só teve dez pessoas a comandar os destinos do fabricante americano.
“Esta decisão não pode, simplesmente, ser deixada em suspenso durante muito tempo”, garante o consultor externo da Ford e General Motors, Maryann Keller, citado pelo “Corriere”.
A substituição de Balmer é tanto mais importante que, além do anúncio de que irá deixar de ser o CEO da Microsoft, a sua capacidade enquanto líder tem sido posta em causa pelos crescentes maus resultados da empresa. Por exemplo, o ainda CEO da Microsoft vai receber apenas 40% do bónus referente a 2013, devido às vendas de computadores e tablets abaixo das expectativas.