Notícia
Maiores bolsas de Bitcoins alvo de ataque de piratas informáticos
A Bitfinex e a Coinbase reportaram problemas nos seus serviços online, impedindo diversos investidores de realizarem movimentos num momento de grande valorização desta e de outras moedas digitais.
A agência Reuters noticia que duas das maiores bolsas de Bitcoins, a Bitfinex e a Coinbase, foram alvo de ataques de piratas informáticos, que agiram por forma a impedir o acesso dos investidores aos serviços fornecidos por aqueles sites.
O serviço da Coinbase esteve "indisponível" ao longo desta terça-feira, 12 de Dezembro. Já a Bitfinex revelou através da rede Twitter que o seu site estava em baixo. Em causa estão ataques informáticos conhecidos como ataque de negação de serviço (DDoS, na sigla inglesa).
Os ataques DDoS são comuns e recorrem a computadores sequestrados e infectados com vírus para atacar sites de forma a impedir que os serviços fornecidos pelos mesmos sejam prestados.
We are currently under heavy DDOS. API is also down. We are working on further mitigation.
— Bitfinex (@bitfinex) 12 de dezembro de 2017
Já na passada quinta-feira a Bitfinex reportou ter estado sobre ataques DDoS ao longo de vários dias, adiantando que nesse dia a intensidade do ataque tinha aumentado.
A Bitcoin tem vindo a registar valorizações acentuadas. No último dia 7 de Dezembro, o valor da Bitcoin superou pela primeira vez os 16 mil dólares por unidade.