Notícia
Lucros e vendas da Amazon abaixo das estimativas desanimam investidores
O resultado líquido e as receitas da empresa de comércio electrónico, no quarto trimestre, ficaram aquém do esperado. As acções seguem a afundar 15%.
A Amazon registou um lucro de 482 milhões de dólares no quarto trimestre (corresponde a um dólar por acção), anunciou a retalhista online em comunicado após o fecho das bolsas. Este resultado ficou abaixo da projecção média dos analistas, que apontava, para 742,9 milhões de dólares (1,55 dólares por acção).
As receitas subiram 22%, para 35,7 mil milhões de dólares, mas também foram inferiores ao esperado pelo consenso de mercado, que estimava vendas no valor de 35,9 mil milhões.
Estes resultados foram uma surpresa para os investidores, que se acostumaram à capacidade da Amazon para impulsionar as vendas através de um forte investimento em novos produtos e nas infra-estruturas de entrega das encomendas, sublinhou a Bloomberg.
Para o seu primeiro trimestre fiscal, actualmente em curso, a empresa prevê receitas entre 26,5 e 29 mil milhões de dólares, contra uma estimativa média de 27,6 mil milhões por parte dos analistas.
As acções da Amazon, que no ano passado mais do que duplicaram em valor, seguem a cair 15% na negociação fora do horário regular em Nova Iorque.