Notícia
Lucros da Yahoo mais do que duplicam
Os lucros da Yahoo mais do que duplicaram no terceiro trimestre do ano. Os resultados superaram as estimativas dos analistas.
A Yahoo teve lucros de 163 milhões de dólares (148 milhões de euros ao câmbio actual), ou 17 cêntimos por acção, o que compara com os 76 milhões de dólares um ano antes, superando as estimativas dos analistas.
As receitas aumentaram para 1,31 mil milhões de dólares, face aos 1,23 mil milhões homólogos, o que, no entanto, em parte é explicado pela forma como são divulgadas as receitas. Excluindo o impacto desta mudança, as receitas teriam caído 15% para 1,05 mil milhões, ainda assim acima da projecção dos analistas que, segundo a Marketwatch, apontavam para receitas de 861 milhões de dólares.
As receitas retirando o valor que é pago em comissões pelo tráfego cresceram para 448 milhões de dólares.
As acções da Yahoo, no "after market", subiram 1,3%.
A Yahoo está em processo de fusão com a Verizon, ainda que tenha sido noticiado recentemente que foram violadas contas de email de 500 milhões de utilizadores em 2014, o que poderá ter impacto material. Responsáveis da Verizon admitiram que essa falha poderia resultar na retirada da oferta de compra de 4,83 mil milhões de dólares.
"Estou satisfeita com os resultados do terceiro trimestre. Neste trimestre lançámos vários novos produtos e mostrámos um sólido desempenho financeiro", declarou Marissa Mayer, presidente executiva da Yahoo, citada no comunicado de resultado, acrescentando que "além dos esforços continuados para fortalecer o nosso negócio, estamos muito ocupados a preparar a integração na Verizon. Continuamos muito confiantes, não apenas no valor do nosso negócio, mas também no valor que os produtos da Yahoo garantem às vidas dos seus utilizadores".