Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Océ caem 8% no primeiro trimestre; menos que esperado

A Océ, fabricante holandesa de impressoras, registou uma quebra de 8% nos lucros do primeiro trimestre de 2002 para os 25,8 milhões de euros, menos do previsto pelos analistas, ajudados pelas...

04 de Abril de 2002 às 11:46
  • ...
A Océ, fabricante holandesa de impressoras, registou uma quebra de 8% nos lucros do primeiro trimestre de 2002 para os 25,8 milhões de euros, menos do previsto pelos analistas, ajudados pelas aquisições e aumento das vendas.

As vendas da Océ aumentaram 3% para os 799 milhões de euros, divulgou Rokus van Iperen, presidente executivo, citado pelas agências internacionais.

A fabricante holandesa de impressoras, com o objectivo de reduzir despesas, tenciona despedir mais de mil trabalhadores neste ano.

O mesmo responsável referiu que « não estamos certos da recuperação da economia (?) e das decisões de investimento dos nossos clientes».

As vendas de «software» e de serviços aumentaram neste período, enquanto a comercialização de impressoras e fotocopiadoras caíram.

Os analistas estimavam que os lucros da Océ, que conta clientes como a Deutsche Telekom e a Boeing, iriam cair 26%, para os 20,8 milhões de euros.

A Océ seguia a valorizar 0,94% para os 13,9 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio