Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acordo com a Apple puxa pelas contas da Ericsson

As vendas da Ericsson cresceram 8% para oito mil milhões de euros no quarto trimestre, um valor abaixo das estimativas. Mas o resultado líquido ascendeu a perto de 1,19 mil milhões de euros, acima do previsto.

Reuters Stig-Ake Jonsson
27 de Janeiro de 2016 às 10:19
  • ...

A Ericsson, empresa sueca de telecomunicações móveis, obteve um resultado líquido de 11 mil milhões de coroas suecas, perto de 1,19 mil milhões de euros, no quarto trimestre de 2015, segundo os números apresentados esta quarta-feira, 27 de Janeiro. As vendas cresceram após ter sido alcançado um acordo entre a empresa sueca e a Apple.

Este resultado fica acima do estimado pelos analistas consultados pela Reuters, que anteviam lucros de 10,6 mil milhões de coroas suecas, cerca de 1,14 mil milhões de euros. O resultado obtido no último trimestre do ano passado superou o registado no último trimestre de 2014, altura em que a empresa teve lucros de 6,3 mil milhões de coroas suecas. A Ericsson propôs o pagamento de um dividendo de 3,70 coroas por acção – cerca de 39 cêntimos de euro. 

As vendas da companhia escandinava, segundo a Bloomberg, cresceram 8% para 73,6 mil milhões de coroas suecas – mais de 7,9 mil milhões de euros – e ficaram ligeiramente abaixo das estimativas dos analistas, que antecipavam vendas no valor de 74,2 mil milhões de coroas – 7,98 mil milhões de euros. Na bolsa de Estocolmo, as acções da Ericsson estão a desvalorizar 5,05% para 77,95 coroas.

Estes números referentes às vendas incluem as receitas com uma nova patente. A Apple e a Ericsson colocaram um ponto final a um litígio em Dezembro em torno de uma patente. A tecnológica de Tim Cook e a empresa sueca assinaram um acordo para o licenciamento dessa mesma patente.

A empresa de telecomunicações sueca revelou esta quarta-feira que as vendas na China recuperaram e o negócio na América do Norte manteve-se estável. "Na América do Norte, o investimento em banda larga móvel manteve-se estável, com vendas adicionais de hardware no trimestre. A distribuição de 4G na China continental recuperou depois um terceiro trimestre fraco", disse a Ericsson em comunicado citado pela Reuters.

Ver comentários
Saber mais Ericsson Apple resultados operacionais lucros vendas empresa sueca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio