Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

KuantoKusta faz bricolage com “ferramenta” de 100 mil euros

O comparador de preços criado pelos irmãos Pimenta entra numa área que disparou com a pandemia, contando acrescentar dois milhões de acessos e realizar 700 mil transações nesta área até ao final deste ano.

Paulo Pimenta, fundador e CEO do KuantoKusta. Paulo Duarte
14 de Abril de 2021 às 13:57
  • ...

A bricolage é a mais recente área de negócio do KuantoKusta (KK), com a qual o comparador de custos para o mercado português criado pelos irmãos Pimenta espera alcançar dois milhões de novos acessos e realizar mais de 700 mil transações até ao final deste ano, rendendo um acréscimo de 400 mil euros na faturação e o dobro em 2022.

 

A empresa tecnológica anunciou esta quarta-feira, 14 de abril, ter feito um investimento de 100 mil euros – aplicado sobretudo na contratação de novos colaboradores, em marketing e em conteúdos – para se posicionar neste novo segmento, aproveitando o crescimento das pesquisas por materiais e ferramentas para trabalhos manuais e construção durante a pandemia.

 

"Foi uma área onde a procura disparou e, por isso, era fundamental assegurar uma presença forte. A principal vantagem para os clientes do KK é a possibilidade de encontrarem, num só sítio, as mais variadas e conhecidas lojas do setor, com a possibilidade de compararem os preços do mesmo produto", resume a gestora de marketing, Sara Sá, citada em comunicado.

 

Foi uma área onde a procura disparou e, por isso, era fundamental assegurar uma presença forte. Sara Sá, gestora de marketing do KuantoKusta



Fundada em 2005 pelos três filhos de um casal de emigrantes em França – Paulo, Pedro e David continuam a ser os principais acionistas, somando mais de 60% do capital –, a empresa reviu em alta as metas para 2020 (para 65 milhões de visitas e cinco milhões de euros de faturação) depois da chegada da covid-19, que alavancou o crescimento do comércio eletrónico.

 

Após quatro anos instalado no centro empresarial criado em 2002 para revitalizar a antiga fábrica de sedas Lionesa, onde a Farfetch mantém a equipa de engenharia e a chinesa Cofco instalou um centro de serviços partilhados, no ano passado, o KK mudou as operações para Vilar do Pinheiro, na fronteira entre os concelhos de Vila do Conde e da Maia, triplicando a área para um total de 900 metros quadrados.
Ver comentários
Saber mais tecnologias KuantoKusta bricolage construção investimento emprego Vila do Conde Lionesa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio