Notícia
iPhone 5 bate recordes na China
No primeiro fim-de-semana na China, o novo iPhone 5 vendeu cerca de 2 milhões de exemplares, um recorde da empresa naquele que pode vir a ser o seu maior mercado.
Era expectável que esta notícia viesse aumentar o valor das acções da Apple, mas o que é certo é que os títulos continuam em terreno negativo na bolsa.
Nos últimos três meses, as acções da empresa desceram mais de 25% devido a preocupações com o crescimento pouco sustentado nas vendas do iPhone e do iPad, segundo a Bloomberg.
O novo iPhone 5 foi posto à venda na China na passada sexta-feira, tanto online como nas lojas da Apple, com as empresas China Unicom e China Telecom também a comercializá-lo. “A resposta dos consumidores ao iPhone 5 na China tem sido incrível, definindo o melhor fim-de-semana de vendas de sempre”, confessou Tim Cook, presidente executivo da Apple.
A maior empresa de telecomunicações chinesa, a China Mobile, com cerca de 700 milhões de subscritores, não aderiu ao iPhone, mas os analistas prevêem um acordo para o início de 2013. Também não era esperado que este último iPhone vendesse tão bem como o 4S, mas a China Unicom já tem mais de 300 mil reservas online, desde o início do mês.