Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altri compra Greenalia Forest e Greenalia Logistics para reforçar na Galiza

A produtora de pasta de papel prevê que a aquisição, acordada com a Smarttia, deverá estar concluída no final do primeiro trimestre de 2025. O valor do negócio não foi revelado.

  • ...

A Altri acordou com a Smarttia a compra da Greenalia Forest, empresa do setor florestal galego, e da Greenalia Logistics, anunciou esta quinta-feira a produtora de pasta de papel em comunicado, sublinhando tratar-se de "um passo estratégico na consolidação da sua presença na Galiza".

Na mesma nota, o grupo português afirma que esta operação "representa um importante marco para a implementação dos projetos da empresa naquela região autónoma e reflete o compromisso da Altri com o desenvolvimento sustentável e com a valorização dos recursos naturais da Galiza".

A concretização desta aquisição, relativamente à qual não avança valores, está sujeita ainda à verificação de um conjunto de condições prévias, como é habitual em transações desta natureza. Ainda assim, a empresa espera que este processo esteja concluído no final do primeiro trimestre de 2025.

"Com esta aquisição, a Altri reforça a sua presença na Galiza e reafirma o seu compromisso com a comunidade local e com os seus parceiros", diz ainda a empresa, assegurando que "continuará a colaborar com fornecedores locais que adotem as melhores práticas de gestão florestal, promovendo a criação de emprego e impulsionando o aumento da produtividade florestal atual na Galiza, bem como o desenvolvimento económico e social da comunidade autónoma".

A Altri, que detém três fábricas de fibras celulósicas em Portugal com uma capacidade instalada superior a 1,1 milhões de toneladas por ano, tem previsto o projeto Gama na Galiza, um investimento próximo de mil milhões de euros relativamente ao qual tem ainda de tomar uma decisão final.

Este projeto prevê a construção de raiz de uma unidade com capacidade para produzir anualmente 200 mil toneladas de pasta solúvel e 60 mil toneladas de fibras têxteis sustentáveis (lyocell) para o que conta com a atribuição de um apoio por parte do PRR espanhol.

Ver comentários
Saber mais Altri Galiza floresta pasta de papel indústria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio