Notícia
Google une-se à francesa Orange para investir em start-ups
A Google uniu-se à Orange através do seu fundo de capital de risco para investir em start-ups na Europa, no Médio Oriente e em África.
A Google fez uma parceria com a operadora de telecomunicações francesa Orange, através do seu fundo de capital de risco, a Orange Digital Ventures, para investir em start-ups na Europa, Médio Oriente e África, segundo avança a CNBC.
O fundo Orange Digital Ventures de 350 milhões de euros vai avaliar, em conjunto com a Google, oportunidades de investimento em sectores como conectividade de rede, segurança cibernética, serviços de cloud, inteligência artificial e tecnologia financeira.
A parceria entre a Google e a Orange pode levar a potenciais sinergias e a parcerias comerciais entre as duas empresas. Ambas partilham o interesse pelas tecnologias, o que justifica esta união, de acordo com a CNBC.
"Todos os negócios da Google exigem que se esteja ligado online, da mesma forma que os serviços tradicionais de telecomunicações se tornam cada vez mais e mais definidos na cloud", afirmou Yann Kandelman, director de investimentos da Orange Digital Ventures, citado na CNBC.
Kandelman referiu ainda que a parceria permitirá à Google ter acesso a novas empresas em África, onde a gigante francesa das telecomunicações tem uma forte presença.
"O nosso objectivo é unir forças no financiamento das start-ups digitais mais promissoras", disse Marc Rennard, CEO da Orange Digital Ventures, ao site TechCrunch.
Ambas as empresas estimam que os primeiros investimentos sejam anunciados ainda este ano.