Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Google lança ferramenta para ajudar à internacionalização das PME portuguesas

A ferramenta Market Finder já está disponível no mercado português, com o objetivo de ajudar as empresas nacionais a identificarem possíveis novos clientes e trabalhar na internacionalização.

07 de Setembro de 2021 às 13:03
  • ...
A partir desta terça-feira, a tecnológica Google tem disponível no mercado português a ferramenta Market Finder, direcionada para as pequenas e médias empresas (PME), virada para a internacionalização destas empresas. Através desta ferramenta gratuita, as PME portuguesas podem ter acesso a dados para identificação de novos clientes, traçar planos e criar uma estratégia para fazer crescer as exportações online. Além disso, na página criada para o efeito é também possível aceder a guias, vídeos e dicas para as empresas darem os primeiros passos no mercado de exportações.

A ideia é que os responsáveis das PME possam inserir o respetivo site na ferramenta e consultar qual a análise que é feita: quais os mercados de exportação mais indicados para o produto ou serviço ou o número de pesquisas mensais que são feitas no Google para determinado produto, por exemplo.

Já numa segunda fase, mais ligada ao planeamento, existem guias e dicas para comunicar de forma mais eficaz em possíveis mercados-alvo ou recursos de formação em marketing digital para garantir que os utilizadores que procuram a sua empresa a possam encontrar. Um dos exemplos dados é a criação de campanhas de anúncios que sejam eficazes e ajustadas ao mercado escolhido através de uma série de estudos de caso, guias e vídeos disponíveis.

Luís Castro Henriques, presidente do conselho de administração da AICEP, aponta que a tecnológica, em parceria com a AICEP, "apresenta uma ferramenta que será sem dúvida de apoio para que as empresas portuguesas possam alcançar mais e melhores exportações." "Estou certo de que o Market Finder, em complemento com as ferramentas e apoio que a AICEP disponibiliza, será uma ajuda prática para as empresas portuguesas prepararem da melhor forma possível a sua entrada em novos mercados externos, conhecer melhor os seus potenciais clientes e, acima de tudo, os mecanismos de comunicação online mais eficazes para cada geografia."
Ver comentários
Saber mais Google marketing ferramentas Market Finder
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio