Notícia
Fundo indiano investe na Uber cerca de 100 milhões de dólares
Depois de anunciar um reforço da sua aposta no mercado indiano, a Uber recebeu um investimento do fundo de capitais indiano Tata Opportunities. Actualmente, a empresa opera em 18 cidades do país e fornece mais de cerca de 200 mil 'boleias' por dia.
O Tata Opportunities, um fundo de capitais privado indiano, terá, segundo fontes próximas do tema, investido na Uber cerca de 100 milhões de dólares, escreve esta quarta-feira, 19 de Agosto, o The New York Times. Segundo o jornal, este investimento visa ajudar a Uber a expandir a sua actividade na Índia.
Este negócio surge depois de a empresa de boleias ter anunciado que pretende investir cerca de mil milhões de dólares no país nos próximos nove meses, igualando a aposta realizada no mercado chinês, recorda a Reuters.
Segundo Amit Jain, responsável pelas operações da Uber na Índia, o valor investido agora pela Tata na empresa "é separado" dos mil milhões de dólares em questão, escreve a agência.
"Agora estamos particularmente focados em construir um óptimo serviço para centenas de milhões de indianos", disse Travis Kalanick, chefe executivo da Uber, citado pelo The New York Times. "A liderança da Tata e a sua experiência serão cruciais para nos ajudar a atingir esse importante objectivo", acrescentou o executivo.
As duas empresas não revelaram o valor do investimento realizado, mas uma fonte próxima do tema aponta para uma quantia entre os 75 milhões e os 100 milhões de dólares (entre 67 milhões e 90 milhões de euros), escreve a Reuters.
Segundo a agência, a Uber pretende prestar mais de 1 milhão de boleias por dia na índia nos próximos seis a nove meses. Actualmente, a empresa fornece cerca de 200 mil viagens por dia, de acordo com fontes da indústria, citadas pela Reuters. A sua principal rival no país é a Ola, que regista mais de 750 mil viagens por dia e espera atingir a marca ambicionada pela Uber já este mês.
Actualmente, a Uber oferece os seus serviços em 18 cidades na Índia. No total, a empresa opera em mais de 330 cidades em todo o mundo, espalhadas por 60 países.